Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2006 - 10h23

Coleção de DVD mostra lado desconhecido de Brando

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

A juventude de Marlon Brando antes de sua lendária fama volta agora às telas graças aos extras incluídos na próxima coleção de DVD dedicada à obra de Tennesse Williams.

A obra do dramaturgo e o nome de Brando ficaram unidos na versão cinematográfica de "Um Bonde Chamado Desejo", clássico que lançou o ator ao estrelato graças a sua memorável interpretação do torturado Stanley Kowalski.

No entanto, as imagens agora divulgadas nesta coleção, que será lançada em 2 de maio, mostram um jovem e desconhecido Brando no teste de filmagem de "Rebelde sem Causa"

O papel foi para o também lendário James Dean, mas é possível apreciar o magnetismo de Brando, um rosto desconhecido naquela época.

A claquete que anuncia a chegada de Brando ao estúdio traz apenas os seguintes detalhes: "idade: 23 anos, altura: 1,78 metros, peso: 77 quilos, cabelo: marrom, experiência: três anos de trabalho teatral".

Nesta superficial apresentação não existe nenhum indício da magnitude da carreira que teria o chamado "ator dos atores", que ganhou dois Oscar ao longo da carreira graças a "Sindicato dos Ladrões" e "O Poderoso Chefão".

Brando morreu aos 80 anos, em julho de 2004, devido a problemas respiratórios.

No entanto, Darwin Porter, biógrafo de Brando e autor de "Brando Unzipped", afirma no DVD que desde o momento que o ator entra no local para o teste "tem raios nas pernas".

"Há uma atração magnética, no ápice de sua beleza e sua virilidade, como homem e ator", acrescenta.

Segundo os estúdios Warner, responsáveis pela apresentação em DVD, esta tomada foi a primeira vez que Brando se colocou diante de uma câmara de cinema.

A coleção de DVD dedicada a Williams inclui também outros clássicos do cinema como "Gata em Teto de Zinco Quente" e "O Doce Pássaro da Juventude".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marlon Brando
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página