Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2006 - 17h59

França apreende camiseta e boné de "Weeds"

Publicidade

da Folha Online

A série norte-americana "Weeds", sobre uma viúva que sustenta os filhos vendendo maconha, provocou polêmica ontem em Cannes, onde ocorre uma megafeira do mercado audiovisual a partir desta quarta-feira (5). Foram confiscados bonés e camisetas promocionais do programa. A imagem de uma folha de maconha estampava as peças usadas no marketing do seriado. Para as autoridades francesas, o material incentiva o consumo de drogas.

Divulgação
Elizabeth Perkins (à esq.) como Celia e Mary-Louise Parker como Nancy
Elizabeth Perkins (à esq.) como Celia e Mary-Louise Parker como Nancy
Estrelado por Mary-Louise Parker, que levou o Globo de Ouro de melhor atriz pelo papel de Nancy Botwin, o seriado começou a ser exibido no Brasil em novembro último pelo canal pago GNT. A reprise da primeira temporada (dez episódios) terminou no mês passado.

Nos EUA, a segunda temporada deve estrear em agosto. De acordo com a assessoria de imprensa do GNT, no Brasil a segunda temporada deve ser exibida no mês seguinte, ou seja, só em setembro.

A apreensão dos bonés e camisetas ocorreu no estande da Lionsgate, que produz o seriado, durante a MipTV (Mercado Internacional de Programas de Televisão), principal feira de TV para o mercado europeu. A Lionsgate vai tentar reverter a medida, esclarecendo que a série não promove o uso de drogas.

Exibida nos EUA no canal Showtime, a série tragicômica, cujo título significa erva em inglês, tenta mostrar o lado politicamente incorreto dos tradicionais lares americanos, na explicação de seus produtores. A trama ocorre em uma cidade pacata chamada Agrestic, no interior da Califórnia. A música de abertura é "Little Boxes" (1962), a canção mais famosa de Malvina Reynolds (1900-1978), cantora de folk e blues, compositora e ativista política, nascida em San Francisco. No Brasil, só é possível encontrar o CD importado com a trilha da série, custando mais de R$ 95.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Weeds"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página