Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2006 - 06h58

Oito pessoas morrem em funeral de ator indiano

Publicidade

da France Press , em Bangalore

Oito pessoas, incluindo um policial, morreram nos distúrbios de quinta-feira durante o funeral da estrela do cinema indiano Rajkumar na cidade de Bangalore.

Milhares de fãs de Rajkumar, que tinha 77 anos, se despediram na quinta-feira do ídolo. O corpo do ator, que faleceu em conseqüência de um ataque cardíaco, foi levado para o estádio da cidade.

A violência explodiu quando os acessos ao estádio foram fechados e mais de 20.000 pessoas tentaram forçar a entrada.

Mais tarde, quando o caixão era levado para um estúdio de cinema, a multidão queimou um ônibus e uma viatura policial, virou vários veículos e agrediu os oficiais, que responderam com gás lacrimogêneo.

Rajkumar, conhecido pelos papéis de policial impassível ou apaixonado solitário, trabalhou em mais de 200 filmes.

O ator foi seqüestrado em julho de 2000 pelo famoso bandido Muniswamy Veerappan, que o manteve em cativeiro por 109 dias. Durante este período, os fãs da estrela do cinema protagonizaram cenas de destruição em todo o país. O criminoso foi morto pela polícia em 2004.

O astro teve um funeral com honras de Estado. Lojas, escritórios, bancos, administrações e empresas de tecnologia de Bangalore decidiram fechar as portas por dois dias em sinal de luto. A bandeira do país estava a meio pau nos edifícios do governo.

Rajkumar foi sepultado na noite de quinta-feira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bollywood
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página