Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2006 - 22h29

Flea, do Chili Peppers, pede que Bush deixe Irã em paz

Publicidade

da Folha Online

Liderando uma onda de protestos contra George W. Bush, o Red Hot Chili Peppers atacou o presidente dos Estados Unidos e sua a posição quanto ao Irã. Bush afirmou que não descarta a "opção militar" em relação ao país governado por Mahmoud Ahmadinejad e suas instalações nucleares.

No site da banda, o baixista Flea --cujo nome verdadeiro é Michael Balzary-- chamou o presidente norte-americano de mentiroso e disse que ele deveria ser impedido de governar o país. O músico também disse esperar que os Estados Unidos não entrem em guerra com o Irã, pois seria um "banho de sangue".

"Definitivamente, George W. Bush deveria ser impedido. Ele é um mentiroso e suas mentiras têm significado sofrimento para milhões de pessoas e não têm trazido benefícios para ninguém além dos bilionários da indústria petroleira, que está tendo lucros exorbitantes", afirmou Flea no site oficial do grupo (clique aqui para ler a mensagem na íntegra, em inglês).

E continuou: "W. Bush tornou o mundo um lugar muito menos seguro. Antes da guerra, o Iraque não era um lugar de terroristas. Saddam Hussein, um ditador brutal, não tinha ligações com a Al Qaeda nem poder fora do seu país. Agora, o país é um celeiro para o terrorismo e o anti-americanismo só cresce no mundo inteiro".

No extenso post publicado no site, escrito enquanto o baixista se dirigia a um aeroporto, ele disse ainda: "Bush tem enviado soldados americanos para serem mutilados e mortos, apenas para servirem às necessidades egoístas das companhias de petróleo e a seu ego. A explicação oficial de que se tratava de salvar a democracia e a liberdade não é nada mais do que uma mentira. Se eles tivessem algum interesse no bem-estar dos seres humanos, estariam fazendo o que pudessem pelas pessoas desesperadamente necessitadas e adorariam ajudar a África".

Em relação ao Irã, Flea afirmou que reza para que Bush não invada o país. "Seria um banho de sangue. Por que ele simplesmente não deixa os iranianos em paz?", pergunta Flea. "Uma invasão seria o pior que poderia acontecer."

O Red Hot Chili Peppers prepara o lançamento do seu álbum duplo "Stadium Arcadium", marcado para o dia 9 de maio. O grupo já lançou o single "Dani California".

Leia mais
  • Bandas: Conheça o Red Hot Chili Peppers
  • Erramos: Flea, do Chili Peppers, pede que Bush deixe Irã em paz

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Red Hot Chilli Peppers
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página