Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2006 - 13h58

Euro Disney tem prejuízo líquido de 101,8 mi de euros

Publicidade

da Efe, em Paris

O grupo Euro Disney, que opera o parque de atrações Disneylândia Resort, nos arredores de Paris, anunciou hoje prejuízo líquido de 101,8 milhões de euros no primeiro semestre de seu ano fiscal (setembro de 2005 a março de 2006), frente à perda de 29,8 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

Segundo comunido da empresa, o aumento do prejuízo líquido reflete uma verba de 58,9 milhões de euros ligada à reestruturação financeira da sociedade em 2005, assim como ao fato de que este ano as férias de Páscoa foram em abril, enquanto em 2005 tinham sido em março.

O volume de negócios da Euro Disney caiu 1,4%, para 467,4 milhões de euros.

O resultado de exploração, antes da verba para as amortizações, caiu para 12,9 milhões de euros, frente aos 21,6 milhões do ano passado.

A sociedade disse que houve uma queda do número de visitantes dos parques temáticos e da taxa de ocupação de hotéis, o que reflete a mudança de calendário das férias de Páscoa.

No entanto, o grupo ressaltou que "a atividade sustentada" durante essas férias permitiu voltar no final de abril a "um nível equivalente" ao do ano passado em relação ao número de visitantes dos parques temáticos e à taxa de ocupação de hotéis.

A Euro Disney disse que, no primeiro semestre, o faturamento de atividades de desenvolvimento imobiliário aumentou devido ao maior nível de vendas de terrenos destinados a construções residenciais.

Especial
  • Veja outras opções de destinos nos Estados Unidos
  • Leia o que já foi publicado sobre a Disneylândia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página