Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2006 - 15h16

Daniela Mercury faz campanha contra reeleição de Lula

Publicidade

da Folha Online

Em Portugal, a cantora Daniela Mercury pediu que os brasileiros não votem em Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições, em outubro deste ano. Após apresentar-se em uma feira no Pavilhão de Exposições de Aveiro, ela deu uma entrevista ao jornal "Correio da Manhã", na qual defendeu a alternância de poder e ressaltou os escândalos de corrupção que envolvem o atual governo.

"Eu sei que estavam na minha frente milhares de brasileiros que têm o direito de votar e eleger. O Brasil precisa de alternância, porque o segundo mandato de cada governo tem sido frustrante. Veja-se o exemplo de Fernando Henrique Cardoso e agora o exercício do poder pelo PT [em seu primeiro mandato], liderado pelo presidente Lula, que eu nem quero entrar em detalhes. Estamos desapontados com a fragilidade de algumas pessoas que tinham obrigação de dar o exemplo", disse a cantora.

Daniela afirmou que o Brasil precisa dar a pena correta a quem comete crimes, para acabar com a impunidade "que reina no país e que é prejudicial à democracia e ao povo brasileiro". "Estamos cansados da violência e dos exemplos dados pelos políticos nessa democracia da corrupção", desabafou. "Realmente, é muito importante que os brasileiros não votem em Lula, como punição por tudo o que aconteceu nos últimos anos. Não me cansarei de pedir aos meus conterrâneos, em todos os meus shows."

Segundo o "Correio da Manhã", a cantora deve se apresentar hoje em Lisboa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniela Mercury
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página