Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2006 - 18h41

Após fotos, roqueiro Pete Doherty é preso novamente

Publicidade

da Folha Online
com France Presse

O músico Pete Doherty, cantor de rock britânico e ex-namorado da modelo Kate Moss, foi detido neste sábado, após a publicação de fotografias, pelo jornal "The Sun", na qual aparece injetando possíveis drogas no braço de uma mulher aparentemente inconsciente, informou uma fonte policial.

Doherty, 27 e vocalista do grupo Babyshambles, foi detido no leste de Londres por suspeita de administrar substâncias nocivas, afirmou a fonte. A polícia anunciou, nesta sexta-feira, ter iniciado uma investigação sobre as imagens divulgadas pelo jornal.

Reprodução
Fotos publicadas chocaram Inglaterra
Fotos publicadas chocaram Inglaterra
"Seu idiota", manchetou o tablóide. "Fotos chocantes mostram por que Doherty deveria estar preso", publicou o jornal em sua primeira página, ao lado de uma fotografia que mostra o músico manipulando droga injetável.

De acordo com o "Sun", o cantor do Babyshambles injetava heroína no momento em que as imagens foram registradas. A mulher que aparece deitada no chão da cozinha de Doherty seria uma fã. Outras fotos obtidas pelo jornal mostram Doherty fumando crack.

As fotos foram tiradas nas últimas cinco semanas, na residência do músico em Hackney (leste de Londres) por um colega. A Scotland Yard declarou que detetives irão interrogar o cantor, que teria ainda utilizado agulhas usadas e escrito nas paredes de casa usando seu próprio sangue.

"Doherty irá se destruir. Ele não tem consideração por sua segurança, nem pela de ninguém", disse uma fonte não identificada ao tablóide. "Uma coisa é se matar, outra é injetar [droga] em uma garota caída no chão. Ele deveria estar preso."

O jornal afirma ainda que Kate Moss, apesar de ter oficialmente rompido com Doherty, continua a encontrar-se com ele. Ela não estava presente no momento do registro das imagens. "Kate e Pete nunca se separaram. Quanto mais ela o vê, maior é o perigo de se expor às drogas", afirmou a fonte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pete Doherty
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página