Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2006 - 20h53

Filmes brasileiros participam de festival em Chicago

Publicidade

da Efe, em Chicago

Os filmes brasileiros "Cazuza - O Tempo não Pára", de Walter Carvalho e Sandra Werneck, "Redentor", de Claudio Torres, e "Maria Bethânia - Música é Perfume", de Georges Gachot, foram apresentados neste domingo (30) ao público na 22ª edição do Festival de Cinema Latino de Chicago.

"Cazuza" conta a história do cantor, desde o começo do sucesso como líder do Barão Vemelho, passando pelas experiências sexuais e com drogas, até a reviravolta em sua vida com a descoberta de que tinha o vírus da aids.

Já o documentário "Maria Bethânia - Música é Perfume", narrado em primeira pessoa pela cantora, leva o espectador à intimidade do processo criativo da artista, e ainda dá aos espectadores um panorama geral da situação da música brasileira.

O filme é uma coprodução do Brasil com a Suíça e a França, e tem fotografia de Matthias Kalin.

O terceiro filme brasileiro exibido abandona o gênero musical que serve de pano de fundo aos dois anteriores, e entra no mundo de uma investigação jornalística.

Em "Redentor", o jornalista interpretado pelo ator Pedro Cardoso recebe o trabalho de investigar as atividades de um amigo de infância que ganhou fortuna com a construção de imóveis.

No entanto, para conseguir seu poder, roubou muitas pessoas, e agora enfrenta a falência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre cinema brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página