Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2006 - 11h58

Bono será diretor de jornal britânico por um dia

Publicidade

da Efe, em Londres

O cantor Bono, do grupo irlandês U2, vai trabalhar por um dia como diretor do jornal britânico "The Independent", como parte da sua campanha contra a Aids na África.

"The Independent" decidiu se associar à iniciativa de Bono conhecida como Red. Metade do dinheiro arrecadado com a venda da edição de 16 de maio será doada ao projeto, anunciou o jornal. O Red é um projeto de aliança com empresas de diferentes setores, idealizado pelo cantor e pelo filantropo americano Bobby Shriver.

Shriver lidera um grupo de pressão em Washington e Londres criado por Bono e Bob Geldof, conhecido pela sigla Data --Debt, Aids, Trade, Africa (Dívida, Aids, Comércio, África).

O diretor do "Independent", Simon Kelner, se disse entusiasmado com a colaboração de Bono. Ele afirmou que o ídolo irlandês tem um profundo conhecimento do que acontece no mundo e vai produzir uma edição "na melhor tradição do jornal".

Bono já encomendou artigos para as seções de cultura, política, moda, saúde e esportes, além de reportagens especiais sobre a África.

"The Independent" lembra que o Fundo Mundial contra a Aids, a Tuberculose e a Malária já arrecadou até o momento mais de US$ 4,8 bilhões de dinheiro público, enquanto o mundo empresarial arrecadou menos de US$ 2 bilhões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o U2
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página