Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2006 - 17h05

CD do Guns N'Roses sai a partir de setembro, diz Axl

Publicidade

da Folha Online

O líder do Guns N'Roses, Axl Rose, 44, fez uma aparição surpresa em um programa de rádio nos Estados Unidos e afirmou que o aguardado álbum "Chinese Democracy" chegará às lojas nesta primavera (outono no hemisfério norte).

A declaração foi dada no último sábado. De acordo com a agência Associated Press, é a primeira entrevista que Axl concede desde 2002, quando a banda ensaiou mais uma vez a sua volta. Sua participação no programa de rádio aconteceu quando o ex-Skid Row Sebastian Bach, um dos âncoras da atração, ligou para seu celular.

Perguntado sobre quando sairia o disco novo, Axl afirmou que isso aconteceria a partir do início da primavera --ou seja, a partir de setembro. A banda pôde ser ouvida ensaiando, ao fundo. Eddie Trunk, apresentador do programa, o convidou então para ir ao estúdio, e ele foi.

Sobre a turnê cancelada em 2002, o cantor afirmou que se sentiu pressionado por ter de voltar aos palcos sem ainda estar pronto. Ele tocaria acompanhado pelo tecladista Dizzy Reed, o guitarrista Robin Finck (ex-Nine Inch Nails), o baixista Tommy Stinson (ex-Replacements), o guitarrista Buckethead, o baterista Brian "Brain" (ex-Primus), o guitarrista Richard Fortus (ex-Psychedelic Furs e Love Spit Love), e o tecladista Chris Pittman.

"Você pode nos dizer por que a turnê acabou daquele jeito", perguntou Trunk. "Hm... não, não exatamente", disse Axl.

Os planos de voltar à ativa incluem quatro shows no New Yorks Hammerstein Ballroom, nos próximos dez dias. Depois, a banda segue para a Europa, onde tocará em festivais. Buckethead deixou o grupo em 2004.

Leia mais
  • Guns N' Roses vão abrir shows dos Rolling Stones

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Guns N'Roses
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página