Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2006 - 14h49

Chitãozinho e Xororó lançam CD com shows em SP

Publicidade

DANIELA ORTEGA
da Folha Online

Embalado por "É Amor, É Paixão", tema de "Sinhá Moça", chega às lojas na próxima quarta-feira o disco "Vida Marvada", 29º da carreira da dupla, que é, nas palavras de Chitãozinho, o mais simples de todos. "As música são diretas. Queríamos que o público tivesse a sensação de ouvir ao vivo", disse ele, em entrevista ao Agora sobre o CD.

Essa simplicidade, porém, resume-se às melodias. Afinal, não é qualquer álbum que tem Ivete Sangalo e Roberto Carlos. Tudo bem, o Rei só aparece na faixa-bônus, "Arrasta uma Cadeira", que está também em seu disco, mas a rainha baiana canta na regravação da singela "Beijinho Doce", que tem ainda Margareth Menezes.

"Originalmente, a música é cantada por mulheres, por isso resolvemos convidá-las. E são duas divas", diz Chitão. Quem já havia imaginado Ivete cantando sertanejo? O fato é que vale conferir. Ela parece ter gostado, já que acertou participar do próximo CD de Zezé Di Camargo e Luciano, com previsão para agosto.

Outra aparição inusitada é a de Cabal em "Vida Marvada", um country-rock. "Ele escreveu os versos que canta. Tive a idéia de chamar um rapper assim que ouvi a música, e eu estava curtindo o Cabal. Perguntei ao meu filho, que disse: Ele é demais", afirma Xororó.

O CD tem um pouco de tudo: muitas faixas românticas, moda de viola e country. "Começamos a pensar nele no meio de 2005. Acho que a variedade vem desse tempo, quero isso para sempre", afirma Chitãozinho. A mexicana "Malagueña Salerosa", gravada em espanhol, foi idéia de Chitão. "Vi na trilha de 'Kill Bill' e achei que seria legal." O cantor diz ainda que "Gosto" era a escolha dele para ir para rádios, mas "É Amor, É Paixão" foi parar na novela, o que impulsiona a carreira. "Nossa música que mais vendeu foi 'Coração Sertanejo', de 'O Rei do Gado'. Saiu em três CDs, vendeu 5 milhões de cópias." Xororó diz que, para o arranjo, quis dar a impressão do duelo de dois violões. "Um toca e o outro responde."

No embalo, a dupla estréia o show em São Paulo, mas só quatro músicas do novo álbum estarão no repertório, ao lado de hits como "Sistema Bruto" e das duas que nunca podem faltar: "Fio de Cabelo" e "Evidências". E Cabal promete aparecer. "Fala sobre amizade. Contamos nossa história e, no telão, vão passar imagens de algumas parcerias, como com Bee Gees e Roberto Carlos."

Nos mesmos dias, Sandy e Junior cantam no Credicard Hall. "Não poderemos ver o show deles, nem eles o nosso", lamenta Chitão. Xororó diz que não tinha jeito. "Se não fosse agora, teríamos de estrear na estrada."

Chitãozinho e Xororó
Quando: Sábado e domingo, às 21h30.
Onde: Via Funchal (r. Funchal, 65, Vila Olímpia, tel. 0/xx/11 3089-6999).
Quanto: De R$ 30 a R$ 100.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Chitãozinho e Xororó
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página