Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2006 - 14h03

Ratos de Porão, 25, critica emocore e papa em novo CD

Publicidade

da Folha Online

Marcando os 25 anos do Ratos de Porão, a banda liderada por João Gordo lança "Homem Inimigo do Homem" no dia 15. Recém-finalizado, o CD foi produzido pelo próprio grupo e tem mixagem de Daniel Ganjaman, do coletivo Instituto, conhecido por trabalhos no mundo do hip hop.

Divulgação
Disco sai no dia 15 de maio
Disco sai no dia 15 de maio
Este é o 29º disco da banda, um dos maiores ícones do punk rock. Espinafrando modismos, João Gordo critica a onda emocore na faixa "Equivocado" ("Good Charlotte é uma bosta/ Simple Plan é uma bosta/ Tudo que você gosta é uma bosta/ sua vida de merda é uma bosta"). Em "Pedofilia Santa", o vocalista e apresentador da MTV fala do novo líder da Igreja Católica, o papa Bento 16, e dos escândalos sexuais na igreja católica ("Catequese de ódio dentro de mim/ Inquisição de merda vem vindo aí/ Habemus papam senil macacada/ Pedofilia santa dogmas da utopia/ Sagrada hipocrisia não tem mais fim").

Divulgação
Banda comemora 25 anos
Banda comemora 25 anos
Já a música "Expresso da Escravidão" fala do trabalho escravo no Brasil ("A soma de toda pobreza/ Desmoraliza o social/ Mão de obra farta escravizada/ Direitos humanos é opcional"), enquanto "Testemunhas do Apocalipse" faz um alerta sobre a série de desastres naturais recentes ("Tsunami, terremoto, tornado/ O caos foi ativado, superpopulação/ Pelo abuso imperialista a natureza se vinga/ Contagem regressiva para destruição").

O álbum marca a estréia do baixista Bin Lacto (ou Paulo Sergio Sangiorgio Júnior, do Discarga) na banda, formada ainda por Jão (guitarra) e Boka (bateria). É o primeiro trabalho do grupo pela gravadora Deckdisc.

Quem gosta das críticas da banda pode ainda ver o site do Ratos. As fichas dos integrantes trazem informações e opiniões dos músicos, como "quem merece uma morte horrível". O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, estão na lista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Ratos de Porão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página