Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2000 - 21h43

Hollywood assiste a festival totalmente "Made in Germany"

Publicidade

da Deutsche Welle

Tapete vermelho para os astros e estrelas alemães em Hollywood: começou na última sexta-feira, dia 3, o primeiro festival de filmes alemães na meca do cinema.

"Made in Germany" pretende chamar a atenção do mundo para os pontos altos da sétima arte produzidos na Alemanha.

Uma das personalidades presentes é um cineasta que já encontrou o caminho para Hollywood: Roland Emmerich, diretor de "Independence Day" e "The Patriot" (com Mel Gibson), entre outros sucessos de bilheteria.

Além de Emmerich, há ainda um grupo de -ainda- ilustres desconhecidos em terras norte-americanas, como os atores Benno Fürmann, Hannelore Elsner ("Die Unberührbare - A Intocável", indicado para o próximo Oscar) e Christiane Paul e os diretores Fatih Akin ("Im Juli - Em Julho") e Sebastian Schipper ("Absolute Giganten - Gigantes Absolutos").

Os organizadores esperam que o festival se beneficie do sucesso de "Lola Rennt" ("Corra, Lola, Corra" - Tom Tykwer) e "Comedian Harmonists" (Joseph Vilsmaier), garantindo a partir de agora um "lugar ao sol" de Los Angeles para os talentos alemães.

"Já estava mais do que na hora", afirma Corina Danckwerts, representante da união exportadora do filme alemão. Afinal, praticamente a toda nação e toda minoria já está representada em Hollywood.

"Made in Germany" deverá tornar-se um evento anual, seguindo assim a tradição de festivais como o do filme judaico, latino-americano, polonês, asiático, gay, digital e tudo mais o que se possa imaginar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página