Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2006 - 20h46

Gaultier revela novo figurino de Madonna

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

O jornal francês "Libération" divulgou os croquis dos figurinos que o estilista Jean-Paul Gaultier desenhou para a nova turnê de Madonna, a "Confessions Tour", que estréia dia 21 de maio em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Reprodução
Terninho à lá John Travolta; clique e veja outros figurinos
Terninho à lá John Travolta; clique e veja outros figurinos
O estilo das roupas bebe nas fontes da disco music, principal inspiração do álbum "Confessions on a Dance Floor", cujas canções possuem trechos de músicas do ABBA, Donna Summer e Jackson 5, ícones da década de 70. Por isso, Gaultier abusa do balonê, do brilho e do lurex.

Um dos figurinos, um terninho branco com calças boca de sino, é clara alusão à roupa usada por John Travolta em "Os Embalos de Sábado à Noite".

Outro deles, de acordo com a reportagem, foi chamado de "A Paixão de Madonna". Trata-se de um blusão de musseline transparente com um body de lycra na base --ambos em vermelho sangue-- e uma pantalona curta de veludo stretch na cor vinho.

Quando estiver usando esse figurino, que acompanha uma coroa de espinhos como adereço, Madonna irá cantar "Live to Tell" pendurada em uma cruz toda cravejada de cristais Swarovski. Segundo Gaultier, a preocupação foi escolher um material para a coroa que não deixasse marcas no rosto da musa pop.

Reprodução
Figurino da canção
Figurino da canção "Live to Tell"; clique e veja outros figurinos
Juntando-se a fase "Erotica", em que a popstar assumiu sua persona dominatrix, com seu atual fascínio pelos cavalos, surge o modelo "A Dominatrix Eqüestre".

Madonna usará uma cartola que lembra a atriz Romy Schneider no filme "Ludwig". Além disso, usará calça de montaria, botas laçadas de couro e uma blusa transparente sob uma veste assimétrica. A idéia, diz o estilista, é a utilização do imaginário ligado à equitação.

Os trajes dos dançarinos seguem um estilo classificado por Gaultier de "glam punk". No entanto, há muita referência ao "krumping", dança de rua que aparece no clipe de "Hung Up", em que os bailarinos fazem coreografias escalando paredes e muros.

O estilista comentou, ainda, durante a entrevista ao periódico francês que, embaixo de uma das roupas, Madonna usará uma camiseta com a inscrição "I Love..." seguida pelo nome da cidade onde se apresentará.

Sobre a vinda de Madonna ao Brasil, as negociações ainda não foram definidas, mas o site "Madonnalicious" informa que, dentro de alguns dias, a produção da cantora lançará novas datas da turnê para Praga, na República Tcheca, e a última apresentação na Europa, uma performance na praça Vermelha, em Moscou.

Da Rússia, a turnê deve seguir para o Japão, o que torna as possibilidades de uma vinda à América do Sul mais palpáveis. O site oficial da cantora, no entanto, não tem nenhuma informação sobre esses shows.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Madonna faz pose de amazona sexy na revista "W"
  • Rádio leva ouvinte ao show de Madonna nos EUA
  • Madonna ataca Bush em festival na Califórnia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Madonna
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página