Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2006 - 19h03

Johnny Alf comemora aniversário com show gratuito

Publicidade

da Folha Online

Considerado um dos precursores da bossa nova, o pianista, compositor e cantor Johnny Alf completa 77 anos de idade e, para comemorar, encerra o projeto Virada Cultural com show gratuito no Teatro Municipal de São Paulo.

São 53 de carreira e 47 dedicados à bossa nova. Com formação de piano clássico na adolescência, Alf se profissionalizou na noite de Copacabana, onde conheceu e tornou-se amigo de Dolores Duran, João Gilberto e João Donato. Rapidamente tornou-se um nome lendário --suas temporadas na primeira metade dos anos 50 reuniam na platéia ouvintes como Tom Jobim, Sylvia Telles, Roberto Menescal e Alaíde Costa, entre outros.

Em "Mais um Som", Johnny Alf gravou músicas inéditas compostas ao longo de sua carreira, acompanhado pelo quarteto formado pelos músicos Rubinho Antunes, Alexis Bittencourt, Marcos Souza e Ramon Montanhaur. Alf reproduz fielmente a sofisticação do som que o consagrou desde os anos 50, quando se gravava com fita de 2 polegadas no sistema analógico e onde a execução era simultânea: cantor e músicos. O repertório inclui faixas bem suingadas como Pisou na Bola, Quero Amanhecer e Arpoador.

Johnny ALF
Onde: Teatro Municipal de São Paulo
Quando: Domingo (21), às 16f
Quanto: Grátis

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Johnny Alf
  • Leia o que já foi publicado sobre a Virada Cultural
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página