Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2006 - 09h33

Peça infantil "Galinhas Aéreas" usa técnicas de circo

Publicidade

GUSTAVO FIORATTI
do Guia da Folha

Galinhas são pássaros meio desajeitados que, com pouca ou nenhuma habilidade de voar, despertam simpatia, principalmente em crianças. Um bom perfil para a companhia Linhas Aéreas conceber os personagens de sua peça "Galinhas Aéreas", com direção de Carla Candiotto, que estréia no Teatro Cultura Inglesa de Pinheiros.

Ainda que o grupo mantenha sua característica acrobática, com excelência em números aéreos (de trapézio, por exemplo), a peça prima pela construção de suas personagens, numa aventura cheia de simbologias --entre elas, a do ovo como origem da vida. "Se há algum número circense, ele está em função da narrativa", explica a diretora.

O mesmo argumento --de uma narrativa em primeiro plano, sem margem para pirotecnias-- responde pelo sucesso de outros trabalhos da diretora. No grupo Le Plat du Jour, por exemplo, atuou em "Chapeuzinho Vermelho", peça que ela ajudou a conceber e cujos personagens surgiam a partir de chapéus retirados de um armário.

Na nova trama, duas galinhas, ainda jovens e inexperientes, tomam conta de um ovo, que é roubado por um morcego. O desespero toma conta da dupla, que agora precisa se organizar para recuperar o futuro bebê galináceo.

Onde: Cultura Inglesa Pinheiros (r. Dep. Lacerda Franco, 333, Pinheiros, região oeste, tel. 3814-0100). 194 lugares. A partir de 3 anos.
Quando: Sáb. e dom.: 16h. Únicas apresentações.
Quanto: um livro usado em bom estado. Estac. c/ manob. (R$ 5).

Leia mais
  • Peça infantil mostra aventuras de garota dentro do PC

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre teatro infantil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página