Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2006 - 18h29

"Desperate Housewives" muda trama na terceira temporada

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

A série "Desperate Housewives", atualmente em seu segundo ano, sofrerá algumas mudanças significativas na próxima temporada. Além da saída do núcleo da família Applewhite, as personagens Mike Delfino (James Denton), Susan Meyers (Teri Hatcher) e Lynette Scavo (Felicity Huffman), cujas histórias estão um pouco confusas e ofuscadas neste ano, sofrerão algumas reviravoltas.

Apesar de ter aumentado seu teor de humor negro, o segundo ano da série registrou pequena queda na audiência --caiu de 25 milhões de espectadores nos EUA, em 2005, para 22 milhões atualmente. Segundo seus produtores, o sitcom perdeu parte de seu público jovem para outro programa do canal ABC, o seriado "Grey's Anatomy" (ambos exibidos no Brasil pelo canal pago Sony).

Divulgação
"Desperate Housewives" é vista, nos EUA, por mais de 20 milhões de espectadores
"Desperate Housewives" é vista, nos EUA, por mais de 20 milhões de espectadores
Contribui para a mudança de rumo o desconforto gerado entre os atores "titulares" da série, que devido à entrada de novos personagens, ficaram com pouca função na trama.

A temporada três mostrará as donas-de-casa de Wisteria Lane seis meses após os eventos que encerram o segundo ano da série.

Um clipe com o que vem pela frente será mostrado no episódio especial de duas horas que marca o final do segundo ano da série, previsto para ir ao ar neste domingo (21) nos Estados Unidos.

Este será, segundo o jornal USA Today, o "canto do cisne" para, pelo menos, seis personagens. O capítulo especial mostrará, por meio de um flashback, três faces do passado no famoso subúrbio.

De acordo com a entrevista que Marc Cherry, criador da série, deu ao jornal americano, o tema deste dia será a mudança. "Todas essas mulheres deixarão certas partes de suas vidas para trás." Por isso, justifica-se a junção dos flashbacks. No clipe, será mostrado o momento em que elas se mudaram para Wisteria Lane e quais eram suas expectativas para o futuro naquela época.

Divulgação
O casal Lynette (vivida pela atriz Felicity Huffman) e Tom Scavo (Doug Savant)
O casal Lynette (vivida pela atriz Felicity Huffman) e Tom Scavo (Doug Savant)
Na verdade, como sugere Felicity Huffman (que interpreta a ambígua Lynette), os produtores pretendem, se não apagar, minimizar a temporada dois, que colocou as vizinhas em "histórias paralelas desconexas". "Os flashbacks servem para que o telespectador relembrem a história e vejam essas personagens como eram quando as conheceram", disse a atriz ao "USA Today".

Assim, o fim da atual temporada levará Susan (Hatcher), Bree (Marcia Cross) e a então futura suicida e narradora da trama, Mary Alice (Brenda Strong), de volta a 1998, quando as três conhecem seus vizinhos Lynette e Tom (Doug Savant).

A publicitária acaba de descobrir que está grávida de gêmeos e não está nada satisfeita com a notícia. Felicity Huffman aparece com aplique no cabelo e grita com o marido que ele está "jogando roleta russa com seus ovários" --tudo diante dos petrificados vizinhos que os estão recebendo com presentes.

Na terceira temporada, Lynette acabará deixando o escritório e voltando para casa. Felicity Huffman ficou feliz com a mudança, já que as situações vividas pela personagem com as crianças são mais interessantes, diz ela.

Susan

Divulgação
Teri Hatcher pediu que sua personagem dormisse com alguém
Teri Hatcher pediu que sua personagem dormisse com alguém
Como Marc Cherry está reformulando a história de Susan, mostrará a personagem lutando com os problemas da adolescência de sua filha Julia (Andrea Bowen).

O criador da vizinhança diz se lembrar de Teri Hatcher implorando para que ele colocasse sua personagem "dormindo com alguém". Cherry brinca que ela sempre reclama a esse respeito porque está solteira. "É a única ação que ela tem na vida."

Haverá, ainda, outro grande mistério no próximo ano da série, mas bem diferente do que envolvia os Applewhites. James Denton, diz que "isso envolve um número de pessoas da vizinhança com as quais o público tem intimidade, diferente do que houve com os novos personagens, que não tinha a menor conexão com os moradores de Wisteria Lane".

Um coisa, contudo, não mudará. A narradora continuará a ser Mary Alice. Cherry pensou em colocar Rex Van De Camp (Steven Culp, o marido morto de Bree), mas optou pelo familiar.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Atores de "Desperate Housewives" interferem na trama
  • Duas novas atrizes entram em "Desperate Housewives"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Desperate Housewives"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página