Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2006 - 11h37

Marcelo Yuka presta queixa contra companhia aérea

Publicidade

da Folha Online

Irritado com o tratamento da companhia aérea Gol, o músico Marcelo Yuka prestou queixa contra a empresa na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no último fim de semana. O artista carioca veio a São Paulo, do Rio de Janeiro, para tocar com sua banda F.U.R.T.O. (Frente Urbana de Trabalhos Organizados) na 2ª Virada Cultural.

Flávio Florido/Folha Imagem
Músico Marcelo Yuka
Músico Marcelo Yuka
Segundo sua assessoria, Yuka passou por constrangimentos durante e depois do vôo, já que a empresa não teria meios para seu embarque --como elevador ou cadeira elétrica.

Yuka foi instruído pela companhia a esperar que todos passageiros embarcassem para que ele entrasse no avião carregado, sem incomodar os demais clientes. Ao chegar em São Paulo, porém, ele foi informado que sua cadeira de rodas não tinha sido despachada no Rio por ter sido o último a entrar no avião.

Para completar, a cadeira oferecida pela companhia estaria quebrada e desmontou quando o ex-baterista do Rappa, de 1,94 m de altura, tentou utilizá-la.

Em uma nota à imprensa, a Gol Linhas Aéreas informou que o cliente recebeu "toda assistência da companhia enquanto aguardava a chegada de sua cadeira de rodas transportada no vôo seguinte". A companhia disse ainda que está tomando as providências necessárias para apurar os fatos e impedir que acontecimentos semelhantes ocorram novamente.

Esta é a terceira vez que Yuka tem problemas com companhias aéreas --as outras duas foram com a TAM e com a própria Gol, em Brasília.

Por meio de uma nota, a TAM alegou que desconhece qualquer irregularidade ocorrida no aeroporto de Brasília com Yuka.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marcelo Yuka
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página