Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2006 - 16h43

Oliver Stone filmará golpe contra Hugo Chávez

Publicidade

da Efe, em Caracas

O diretor de cinema americano Oliver Stone e o produtor inglês John Daily rodarão um filme sobre o golpe que, em abril de 2002, derrubou durante 48 horas o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

Stone e Daily farão o anúncio durante a 59ª edição do Festival de Cannes, que acontece até 28 de maio, informou nesta segunda-feira a Agência Bolivariana de Notícias. O diretor acaba de filmar "World Trade Center", sobre o 11 de Setembro.

O presidente da Venezuela se reuniu com Daily "há vários meses" em Caracas, para conversar sobre o filme que mostrará a tentativa de golpe de 11 de abril de 2002. "Não sei que nome darão ao filme sobre a Venezuela, mas é sobre o golpe de Estado. Será que o governo imperialista vai tentar impedir que se faça um filme sobre o golpe de Estado que eles planejaram e conduziram?", disse Chávez em seu programa de rádio e televisão transmitido aos domingos, chamado "Alô Presidente".

Chávez acusa Washington de "estar por trás" do golpe de Estado de 2002 e de outros "planos desestabilizadores" contra seu Governo, o que a Casa Branca nega. "No ano que vem, um tremendo filme de Oliver Stone e John Daily sobre o golpe de Estado na Venezuela pode correr o mundo", disse o presidente venezuelano.

Chávez voltou ao poder em 13 de abril de 2002, apoiado por um grupo de oficiais que defendeu a ordem constitucional e por milhares de cidadãos que foram às ruas rejeitar o autoproclamado presidente do país, o líder empresarial Pedro Carmona, exilado na Colômbia desde maio desse ano.

Leia mais
  • Oliver Stone exibe sua versão do 11 de Setembro em Cannes
  • Trailer de filme sobre 11 de Setembro terá advertência

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Oliver Stone
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página