Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2006 - 20h27

TV dá espaço a atores garimpados no cinema, moda e teatro

Publicidade

ANDREZZA CAPANEMA
do Agora

Garimpados no teatro, no cinema e no universo da moda, as revelações da temporada televisiva conquistaram o telespectador. E "Belíssima" é a principal vitrine dos talentos que o público aplaude pela primeira vez.

No núcleo milionário, Letícia Birkheuer convence como Érica. Nas cenas da vila, Bianca Comparato, a Maria João, e Paola Oliveira, a Giovana, se destacam.

Divulgação
Paola Oliveira é formada em fisioterapia e modelo desde os 16
Paola Oliveira é formada em fisioterapia e modelo desde os 16
Paola, 24 anos, formada em fisioterapia, modelo desde os 16 anos, largou tudo para se dedicar à trama. "Não esperava essa repercussão. Sempre estive preparada para críticas, mas só tenho escutado coisa bacana [sobre sua atuação]", diz ela, cotada para ser protagonista de "O Profeta" --próxima das seis.

"Cobras & Lagartos" também abriu as portas para boas promessas. Nanda Costa, formada pela Escola de Atores Wolf Maya, causa alvoroço por conta de Madá. Moça recatada durante o dia, transforma-se em uma devoradora de homens à noite. "Outro dia um cara me disse: 'achava que você era santa'", diverte-se ela, que no começo das gravações não se sentia à vontade no papel.

"Fiquei assustada quando descobri que ela teria duas personalidades. Mas estou mais relaxada", diz. Nanda conquistou o papel de Madá em "Cobras & Lagartos" sem nunca ter trabalhado na TV. Antes disso, foi reprovada para testes de "Malhação", "Bang Bang" e "Belíssima"

Divulgação
Nanda Costa conquistou o papel de Madá após várias recusas
Nanda Costa conquistou o papel de Madá após várias recusas
Na lista de artistas promissores da novela das sete, há ainda Gustavo Falcão. O currículo do ator tem peças de teatro, os filmes "A Máquina" e "Árido Movie" e pequenas participações na TV. Mas Jonas é a chance de mostrar a que veio ao grande público. "Ainda estou me acostumando com a TV, mas é muito bom poder mostrar meu trabalho em um veículo que atinge mais gente."

À prova

A nova safra de talentos tem ainda representantes em "Sinhá Moça" e "Prova de Amor". Na novela das seis da Globo, a ex-modelo Isis Valverde despertou a atenção do público logo nas primeiras cenas como a misteriosa Ana do Véu. Mas só pôde mostrar a beleza no capítulo 32, quando a personagem se livrou do pano que cobria seu rosto. Devido ao carisma da novata, o telespectador não se importou em esperar a revelação.

"Prova de Amor" alçou Renata Dominguez ao posto de estrela. A atriz, que tinha atuado em "Malhação" e "A Escrava Isaura", ganhou o público na pele de Pati Lopo --que teve o final decidido pelo telespectador na semana passada-- e a direção da Record. A atriz saiu de cena mais cedo para protagonizar "Bicho do Mato", próxima novela da emissora.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Prova de Amor"
  • Leia o que já foi publicado sobre "Belíssima"
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cobras & Lagartos"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página