Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2006 - 18h18

Juíza manda prender donos da Rede TV!; habeas corpus impede prisões

Publicidade

da Folha Online

Foram decretadas nesta quinta-feira (25) as prisões do presidente e do vice-presidente da Rede TV!, Amílcare Dallevo e Marcelo Carvalho, pelo não pagamento de uma suposta dívida trabalhista a João Henrique Schiller, ex-diretor da emissora, que também trabalhou na extinta TV Manchete.

No entanto, o decreto da juíza Patrícia Almeida Ramos, da 2ª Vara do Trabalho de Barueri, foi revogado antes mesmo de ser assinado.

Trata-se de "uma falha terrível da Justiça de Barueri", explica o superintendente da Rede TV!, Dennis Munhoz. Segundo ele, seria impossível os empresários serem presos, já que há um recurso preventivo de habeas corpus no Tribunal Regional do Trabalho desde o dia 11 de maio.

Ainda segundo Munhoz, a Rede TV! não pagará as reividicações do ex-diretor. "O reclamante [Schiller] fraudou documentos para dizer que a dívida chegava a milhões quando seu salário era de apenas de R$ 3 mil", afirma.

Munhoz diz que o contrato com Schiller já foi cumprido, com 11 meses de salários quitados. Schiller foi demitido em dezembro de 2000, depois de ter trabalhado em dois programas ao vivo da Rede TV!.

Procurado pela reportagem da Folha Online, o ex-diretor da emissora não foi localizado. A editora de um livro de Schiller, a Madras, diz que "há algum tempo" todas as correspondências enviadas ao cliente retornam ao escritório.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Rede TV!
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página