Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2006 - 09h57

Guns N'Roses encerra primeira etapa do Rock in Rio-Lisboa

Publicidade

da Efe, em Lisboa

A banda Guns N'Roses fechou esta madrugada a primeira etapa do festival Rock in Rio-Lisboa, que terá mais três dias de shows de 2 a 4 de junho, fazendo uma apresentação marcante, mesmo com altos e baixos.

A atuação da banda de Axl Rose, o único membro original do grupo que fez sucesso no mundo todo no fim dos anos 80, foi intensa e emocionante para as 50 mil pessoas que assistiram ao festival. Mas quem esperava ver o Guns N'Roses ao vivo há mais de uma década se decepcionou com diversas quebras de ritmo.

Axl Rose, com outros sete músicos, não foi o mesmo sem a companhia de Steve Adler, Slash, Izzy Stradlin e Duff McKagan. Mesmo assim, interpretou antigos sucessos, como "Welcome to the "Jungle", "Patience", "Paradise City", "November Rain" e "Sweet Child O' Mine".

A banda apresentou além disso algumas músicas do disco que Axl Rose prepara há 13 anos e que deve ser lançado no fim deste ano, "Chinese Democracy". Completaram a apresentação os "covers" de "Live and Let Die" (Paul McCartney) e "Knockin' On Heaven's Door" (Bob Dylan).

O show foi aberto pela brasileira Pitty. Em seguida, a banda portuguesa Xutos e Pontapés fez o público cantar os maiores sucessos dos seus 27 anos de carreira.

Depois se apresentou a banda britânica The Darkness, com seu "glam rock". Os irmãos Justin e Dan Hawkins, Ed Graham e Frankie Poullain, pouco conhecidos em Portugal, não conseguiram entusiasmar o público, que esperava a chegada de Axl Rose. Foi preciso tocar "covers" de "Highway to Hell" e "Thunderstruck" do AC/DC, para conseguir alguma reação.

As atrações do próximo fim de semana no festival serão Santana, Roger Waters, Orishas, Red Hot Chili Peppers, Anastacia e Sting, entre outros.

Ivete Sangalo abriu o festival anteontem, numa noite em que dividiu as atenções com Shakira, Jamiroquai e a banda portuguesa D'zrt.

Esta é a segunda versão do Rock in Rio em Lisboa, com 70 atrações e um público esperado de 400 mil pessoas.

Leia mais
  • Erramos: Guns N'Roses encerra primeira etapa do Rock in Rio-Lisboa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Rock in Rio-Lisboa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página