Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2006 - 13h25

Namíbia oferece cidadania à filha recém-nascida de Jolie e Pitt

Publicidade

da Folha Online

O país africano da Namíbia ofereceu hoje ao casal de astros Angelina Jolie, 30, e Brad Pitt, 42, a possibilidade de sua recém-nascida filha, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, ser uma namibiana. O bebê nasceu neste sábado (27) e continua protegido das lentes do paparazzo.

Shiloh Jolie-Pitt fará companhia aos filhos adotados do casal, Maddox e Zahara, naquela que foi apontada pela revista "People" como a "família mais bonita do mundo".

"Se seus pais assim quiserem, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt poderá ter cidadania namibiana", disse o vice-ministro do Turismo e do Meio Ambiente da Namíbia, Leon Jooste, confirmando que o passaporte do novo integrante da família será discutido com o casal "numa etapa futura".

De acordo com Jooste, os pais não querem que a filha tenha nacionalidade norte-americana ou dupla nacionalidade.

Colunas de fofoca informam --sem confirmação do casal-- que a criança tem o "cabelo escuro de Jolie e o nariz de Pitt". Afirmam ainda que Jolie precisou fazer cesariana após sofrer uma pequena complicação.

Jolie e Pitt, ou casal "Brangelina", como estão sendo chamados pelos tablóides internacionais, chegaram ao país africano nas últimas semanas e se hospedaram num hotel de luxo, o Burning Shores, para preparar o parto. A família deve voltar para Los Angeles em duas semana.

A atriz, embaixadora de boa vontade das Nações Unidas, queria que a menina nascesse na África como símbolo de seu afeto pelo continente. A gravidez de Jolie foi um dos temas mais discutidos em Hollywood nas últimas semanas. Havia uma grande expectativa em torno do nome do bebê.

A revista "In Touch Weekly" havia informado que Jolie deveria ser submetida a uma cesariana. O casal teria planejado um parto no hotel, mas os médicos insistiram em levar a atriz a um hospital, por segurança.

Pitt tinha enviado uma mensagem pela internet aos organizadores do Festival de Cannes, pedindo desculpas por não comparecer ao evento para a exibição do seu último filme, "Babel", do mexicano Alejandro González Iñárritu. Ele explicou que precisava acompanhar o parto.

Leia mais
  • Angelina Jolie dá à luz uma menina na Namíbia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Angelina Jolie
  • Leia o que já foi publicado sobre Brad Pitt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página