Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 20h11

Record estréia dia 11 concurso de dança "No Ritmo da Copa"

Publicidade

MARIANA BOTTA
do Agora

O sucesso do quadro "Dança dos Famosos" do "Domingão do Faustão" está animando a concorrência. Depois de o SBT ter comprado os direitos da atração internacional "Dancing With Stars", da BBC, a Record lança "No Ritmo da Copa", novo quadro do "Tudo É Possível", apresentado por Eliana.

O concurso de dança estréia no próximo dia 11 e foi desenvolvido pela produção do programa e pelo diretor de criação, Detto Costa. Nele, quatro casais de dançarinos profissionais, compostos por um brasileiro e um estrangeiro, demostrarão as suas habilidades e serão julgados por três personalidades do meio artístico e da dança. Cada casal terá 40 segundos para se apresentar e poderá escolher o estilo que quiser.

As gravações começam nesta semana, e os pares já estão formados: Brasil e Argentina, Brasil e Alemanha, Brasil e Itália e Brasil e França. "A idéia é tentarmos adivinhar qual será a final da Copa, caso o Brasil chegue lá...", brinca o diretor-geral da atração, Carlos Cesar Filho.

A idéia do concurso surgiu, de acordo com o diretor, da intenção de apresentar algo sobre a Copa do Mundo no programa. "Achamos a saída com uma competição entre países. O quadro simbolizará a união do Brasil com seus principais adversários. Não há uma melhor forma de união do que uma dança envolvendo um casal", explica.

A competição vai durar três semanas e, ao final, o casal vencedor receberá um prêmio de R$ 5.000. O segundo colocado levará R$ 1.000, e o terceiro, uma TV 29 polegadas.

Para César, não há uma relação direta entre a criação do quadro e o sucesso de "Dança dos Famosos", mas ele afirma que ambos seguem uma tendência da TV mundial.

"Desde o lançamento do filme 'Dança Comigo', com Richard Gere e Jennifer Lopez, o mundo todo entrou na onda da dança. Sentimos que já estava passando da hora de entrarmos nessa onda, nem que fosse por apenas três programas, como faremos, e com a motivação da Copa do Mundo."

A aposta é que "No Ritmo da Copa" tenha uma aceitação tão boa quanto a da "Dança dos Famosos", que já está na terceira edição. Na primeira, a vencedora foi a atriz Karina Bacchi e, na segunda, Juliana Didone.

"Se vai dar certo é impossível sabermos. É aí que reside o desafio de fazer televisão", acredita César.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a apresentadora Eliana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página