Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2006 - 18h47

Com shows escolhidos pelo público, festival em SP deve atrair 35 mil

Publicidade

KÁTIA NOGUEIRA DE MELLO
do Agora

Ribeirão Preto (314 km de São Paulo) é uma das maiores cidades do interior paulista, com 560 mil habitantes, e está entre os 25 maiores Índices de Desenvolvimento Humano do país --quer dizer, é um ótimo lugar para morar. Mas, neste final de semana, a cidade --bastante conhecida pelo chope (leia abaixo)-- quer provar que é um bom lugar também para passar uns dias.

Um bom começo é a quinta edição do "João Rock", o maior festival de pop rock do interior paulista, segundo a organização. Estão previstos para se apresentar no mesmo dia O Rappa, Cachorro Grande, Rita Lee, CPM 22, Nando Reis e Charlie Brown Jr. O evento será realizado no estádio Palma Travassos (de propriedade do Comercial, o tradicional Bafão), com capacidade para 35 mil pessoas. Os shows começarão às 17h, e a perspectiva é que ultrapasse à 1h.

A escolha das bandas partiu do público, que votou em suas preferidas no site do festival. O primeiro a se apresentar será Nando Reis, no final da tarde. Em seguida, a mãe do rock nacional, Rita Lee, sobe ao palco cantando clássicos da sua carreira e algumas músicas de sua primeira banda, os Mutantes.

Às 19h, vem o Charlie Brown Jr., que está desde janeiro em turnê pelo Brasil. "Vamos levar ao público o mais importante do Charlie Brown: as músicas, as mensagens, o compromisso e o respeito pelo fãs", diz Chorão, vocalista da banda. Em seguida, duas bandas que já são quase da família: CPM 22, que se apresentou em 2002 e 2003, e O Rappa, que tocou nas duas últimas edições.

O Cachorro Grande, banda que fecha a noite, experimenta um frio na barriga. "A gente vai tocar com muita gente famosa, com bandas muito grandes. Mas não estamos com medo, vamos lá fazer o que sabemos: rock", diz Beto Bruno, vocalista.

A cidade tem uma rede de hotéis boa e, se bater uma fome, você pode recorrer ao Boemia Zona Sul, que tem ótimos grelhados, ou até a Água Doce Cachaçaria --elas ficam abertas de madrugada.

João Rock 2006
Onde: estádio Palma Travassos (av. Plínio de Castro Prado, 1.000, Jd. Macedo, tel. (0/xx/16) 627-2666/624-8118)
Quando: Sábado (3). Abertura dos portões às 15h.

Boemia Zona Sul - av. Presidente Vargas, 866, Sumaré, tel.(0/ xx/16) 3620-2927. Das 18h às 6h.
Água Doce Cachaçaria - av. Independência, 1.534, Centro, tel. (0/xx/16) 3931-1525. Das 17h30 até as 2h30.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre festivais de música
  • Leia o que já foi publicado sobre turismo em Ribeirão Preto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página