Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2006 - 21h00

Sean Connery recebe homenagem de Hollywood por sua carreira

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

Sean Connery, 75, o mais famoso dos atores que interpretaram o agente 007, recebeu nesta sexta-feira uma homenagem de Hollywood por seu meio século de carreira cinematográfica.

O homem que fez o bordão "Bond, James Bond" ficar famoso nos anos 60 recebeu o prêmio à obra em vida concedido pelo Instituto de Cinematografia dos Estados Unidos. A 34ª entrega do prêmio foi realizada em Los Angeles (Califórnia), após uma exibição dos melhores momentos dos 50 anos de carreira do ator.

"Agrada-me que tenham gostado do meu trabalho. Tenho que admitir que, de onde estava sentado, me vi bastante bem", afirmou em tom de piada.

Entre os atores e diretores que se uniram à homenagem figuravam Steven Spielberg, Pierce Brosnan (outro dos 007), Harrison Ford, Mike Myers e a atriz Tippi Hedren.

A sensualidade que Connery imprimiu a James Bond foi citada por Hedren ao se referir à sua dificuldade para interpretar uma mulher frígida no filme "Confissões de uma ladra", que ambos filmaram em 1964. "Nunca a atuação tinha sido um desafio tão grande", disse.

Outros agraciados com o prêmio foram os atores americanos Dustin Hoffman, Robert DeNiro, Meryl Streep e Barbra Streisand.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sean Connery
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página