Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2006 - 17h43

Após brigar com gravadora, Felipe Dylon lança 3º disco

Publicidade

DANIELA ORTEGA
do Agora

Depois de brigar com a gravadora por não ter liberdade de escolher as músicas de seus CDs, Felipe Dylon passou um ano tocando sua carreira de forma independente, apresentou programa na MTV e voltou para a EMI para lançar "Em Outra Direção".

"O título tem a ver principalmente com o momento que vivo como músico, pelo fato de ter colocado canções de minha autoria, que mostram a minha verdade", diz o cantor que, em julho, completará 19 anos.

Diego Padgurshi/Folha Imagem
Cantor Felipe Dylon estréia como compositor em novo CD e diz estar mais maduro
Cantor Felipe Dylon estréia como compositor em novo CD e diz estar mais maduro
São sete músicas feitas por ele, sendo três sozinho e quatro com parceiros como Dudu Falcão (que já compôs com Jorge Vercilo e Danilo Caymmi, entre outros).

"Eu sigo crescendo e eu vou me entendendo/ Eu não sou o dono da verdade/ Mas sei o que é melhor pra mim", diz um trecho da música-título. "Estou mais maduro e passei mais pela linha pop. O disco tem rock pesado, balada e rap", afirma.

Mas, no meio disso tudo, um ponto continua se repetindo. Um tema, para ser mais preciso. "Dona da Praia", segunda faixa do álbum, fala de uma garota "gostosa" que, na areia, desperta o desejo do cantor. Nos CDs anteriores, havia gravado "Musa do Verão" e "Um Amor de Verão". "É a minha realidade", diz.

Entre os destaques, estão a parceria com o rapper Helião, "Acorda Brasil", o rap feito por Felipe em "A Dona da Praia" e "Bússola da Intuição", ao estilo da banda Jota Quest. Lulu Santos canta em "Ano Novo Lunar" e há também uma participação de Michael Sembello em "Vai Ver o Sol Nascer". "Ele estava no Brasil fazendo um trabalho com a família Jobim e o Dudu Falcão mostrou a música. Foi incrível", lembra.

Clipe novo

Nesta semana, Felipe Dylon vai gravar o clipe de "Quero Você". "O vídeo conta uma história minha com uma garota, mas não sei bem o roteiro ainda", despista. Mas, segundo ele, "é tudo ficção". As cenas serão gravadas em São Paulo, com locações tanto na capital como no litoral, e o clipe será lançado na segunda quinzena de julho.

Enquanto isso, o cantor vai fazendo shows. Ainda não está definida a data da apresentação em São Paulo, mas Dylon diz que será antes da temporada no Rio, já marcada para início de outubro. Além disso, ele afirma ter vontade de gravar um DVD na capital paulista em 2007. "Sempre gostei daqui, foi o primeiro lugar a me acolher no início da carreira."

Leia mais
  • Felipe Dylon surfa onda da internet e lança blog
  • Detonautas e Felipe Dylon jogam no "Rockgol"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Felipe Dylon
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página