Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 15h16

Homem-aranha tira a máscara e revela identidade em HQ

Publicidade

da France Presse, em Nova York

O tabu mais sagrado entre os super-heróis foi quebrado pelo Homem-Aranha, que acaba de revelar sua identidade, expondo-se a distribuir autógrafos quando está de folga.

Em "Guerra Civil", revista em quadrinhos da famosa editora Marvel, berço de vários super-heróis, o Homem-Aranha tira a máscara, revelando sua identidade durante uma entrevista coletiva do mesmo modo que um político ou uma celebridade revelaria um segredo inconfessável.

"Estou orgulhoso de quem sou e estou aqui para demonstrá-lo", diz o super-herói aos jornalistas na Times Square, em Nova York, revelando que por trás da máscara se esconde o fotojornalista Peter Parker. "Alguma pergunta?", diz Parker, entre flashes.

Em um comunicado, a Marvel qualificou a revelação como "o acontecimento mais chocante da história dos quadrinhos". "Guerra civil", história na qual se passa a revelação, pertence a uma minissérie lançada em maio pela Marvel, na qual os autores da editora tratam do tema das liberdades civis.

Após um enfrentamento entre um grupo de super-heróis e supervilões, que acaba com a morte de centenas de civis inocentes, o governo aprova a criação de um registro de super-heróis que os trata como "armas de destruição em massa vivos" e os obriga a se identificar.

Os personagens Marvel se dividem, então, em dois bandos: alguns, liderados pelo Homem-Aranha, defensores da lei, e outros, como o Capitão América, opostos a ela. "Trata-se de ver de que lado você está e porque acredita ter a razão", disse o encarregado de quadrinhos da Marvel, Joe Quesada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Homem-Aranha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página