Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 18h22

Paparazzi acampam em Malibu para foto de Shiloh Jolie-Pitt

Publicidade

da France Presse, em Malibu

Entrincheirados na porta da mansão de Brad Pitt e Angelina Jolie, em Malibu, diante do litoral do Pacífico, na Califórnia, vários paparazzi com câmeras em punho fazem plantão para conseguir tirar a primeira foto nos Estados Unidos da pequena Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, recém-chegada da África.

"Seria fantástico que Angelina saísse agora e nos convidasse a entrar no jardim para que tirássemos algumas fotos, se fosse possível com ela em roupa de banho", brincou um dos caçadores de imagens perto da luxuosa casa, que desde o fim de semana abriga o casal do momento de Hollywood no exclusivo balneário, situado a 40 km de Los Angeles.

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, primeira filha biológica de Pitt e Jolie, nasceu em 27 de maio passado em uma clínica da Namíbia, onde seus pais permitiram que uma agência a fotografasse. As imagens exclusivas foram vendidas a duas importantes publicações especializadas na vida das celebridades (as revistas "Hello!" e "People"), ao preço total estimado de quase US$ 10 milhões, que serão destinados a obras de caridade. A imprensa de fofocas, porém, está longe de se conformar com essas imagens.

A avidez por fotos da recém-nascida levou os paparazzi a acampar há quatro dias na estrada que atravessa o balneário de Malibu, ocupado por mansões de astros e estrelas da indústria do cinema. A região de Los Angeles é o paraíso dos fotógrafos. A concorrência é feroz e algumas fotos podem ser vendidas por cifras astronômicas.

Na Califórnia, vários astros já se queixaram da agressividade dos paparazzi e até mesmo o governador, o ex-ator Arnold Schwarzenegger, apoiou abertamente uma lei que entrou em vigor em janeiro, reforçando as penas para os fotógrafos.

Em 2005, atrizes como Reese Witherspoon, Lindsay Lohan e Scarlett Johansson estiveram envolvidas em incidentes com fotógrafos. No entanto, os paparazzi de Malibu alegam não fazer nada de errado e que apenas dão aos leitores das revistas o que eles querem.

O ofício requer certa destreza tática. "Se Brad e Angelina saírem agora e quiserem sair para tomar um café ou algo assim, não vamos segui-los [...]. É preciso esperá-los, deixá-los relaxar um pouco e depois, quando partirem rumo a Santa Bárbara, por exemplo, podemos fazer as fotos", diz um dos paparazzi acampados, com sua câmera ao lado.

Leia mais
  • Revista americana elege Brad Pitt pai do ano
  • Angelina Jolie e Brad Pitt deixam a Namíbia com os três filhos
  • Revista 'People' traz novas fotos de filha de Jolie e Pitt
  • Angelina e Pitt fazem 1ª aparição após nascimento de Shiloh

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Angelina Jolie e Brad Pitt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página