Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2006 - 19h41

Restauração do teatro Bolshoi é suspensa em Moscou

Publicidade

da France Presse, em Moscou

Os trabalhos de restauração do famoso teatro Bolshoi, de Moscou, foram suspensos por três meses depois que rachaduras foram descobertas nas paredes do porão, que precisam ser reforçadas, informaram autoridades culturais russas nesta sexta-feira.

"Quando começamos a reconstrução, não estávamos totalmente cientes do estado do prédio", explicou Mikhail Chvydkoi, diretor da agência federal para cultura e cinema. "Por três meses, iremos reforçar as paredes do teatro, mesmo que isso vá atrasar o trabalho de instalação do equipamento e maquinário do teatro", acrescentou. "Não queremos correr qualquer risco", emendou.

No entanto, a previsão de reabertura do teatro, que data de 1776, não deverá ser alterada. O balé e a ópera do Bolshoi deverão voltar ao teatro em março de 2008 e a temporada de apresentações será retomada em setembro daquele ano.

"Teria sido mais fácil e menos custoso instalar o Bolshoi em um novo prédio, uma réplica. Mas nossa posição é que é necessário salvar este monumento único da arquitetura para a cultura russa", concluiu.

A restauração criará um amplo subsolo para camarins e modernizará o palco, além de reparar a acústica, danificada durante a construção do metrô de Moscou, nos anos 30.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Bolshoi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página