Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 14h40

Grupo de arqueólogos encontra suposta casa de Robin Hood

Publicidade

da Ansa, em Londres

Uma equipe de arqueólogos britânicos encontrou o que seriam as ruínas da casa de Robin Hood, nas proximidades do condado de South Yorkshire, na Inglaterra. A descoberta pode abalar a suposição de que o lendário herói medieval teria vivido nos bosques de Sherwood (no condado de Nottingham), no norte do país.

Segundo informou o tablóide inglês "Daily Mirror", os especialistas encontraram as ruínas de pedra a quase 84 km de South Yorkshire. Os especialistas da Universidade de Sheffield fizeram a descoberta em um local onde existia um castelo do século 12, no povoado Bolterstone.

A notícia pode ter um impacto negativo para Nottingham e o bosque de Sherwood, que recebem a cada ano milhares de visitantes de todo o mundo, interessados na vida de Robin Hood, o mítico personagem que roubava os mercadores ricos para alimentar os pobres. A descoberta coincide ainda com recentes pesquisas.

Foi informado ainda que Little John, amigo de Robin Hood, teria nascido e vivido em Hathersage, próximo à cidade de Sheffield.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robin Hood
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página