Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 17h57

Sucesso da Broadway, "Cats" se apresenta em SP em agosto

Publicidade

da Folha Online

O espetáculo "Cats", sucesso da Broadway, será apresentado em agosto no Credicard Hall, em São Paulo, e no Claro Hall (30 de agosto a 3 de setembro), no Rio. Em São Paulo, as datas das apresentações são: 9 a 13 de agosto, 16 a 20, 22 e 24 a 27. Os ingressos para ver o musical já estão à venda e custam de R$ 80 a R$ 200.

Considerado um dos espetáculos musicais mais bem sucedidos da história do showbiz mundial, a produção e elenco que vêm ao Brasil são os originais da Broadway --os espetáculos terão legendas em português.

Ulises Ruiz/E
Musical "Cats", um dos mais bem sucedidos do showbiz, vem ao Brasil em agosto
Musical "Cats", um dos mais bem sucedidos do showbiz, vem ao Brasil em agosto
Desde sua abertura em Londres, em 1981, "Cats" já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura. Um ano após a estréia na Inglaterra, abriram produções na Broadway, no famoso teatro Winter Garden, em Tóquio, Budapeste e Vienna.

"Cats" já foi traduzido para dez línguas e recebeu mais de 30 prêmios, entre os mais importantes estão sete Tony Awards, incluindo melhor musical, um Laurence Olivier por musical do ano e um Evening Standard.

Pela primeira vez no Brasil, a companhia, que comemora 25 anos em 2006, desembarca no país com 70 pessoas, entre artistas, operadores, maquinistas e iluminadores.

Trama

A história de "Cats" foi baseada em 14 poemas do livro infantil "Old Possum's Book of Practical Cats", publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor.

O musical conta a história de uma noite especial na vida dos gatos do grupo Jellicle. Eles encontram-se no Jellicle Ball, onde seu líder sábio e benevolente, Old Deuteronomy, fará uma escolha e anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle".

Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, o espetáculo conta também a trajetória da triste gata Grizabella. Embora seja uma Jellicle, o resto da tribo a evita. Ela abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo e, no presente, é maltratada por sua escolha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cats"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página