Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 09h12

Performance no Itaú Cultural tematiza esporte e racismo

Publicidade

PEDRO IVO DUBRA
do Guia da Folha

Em período de Copa do Mundo nem sequer o destaque teatral da semana escapa ao esporte bretão --ainda que o abordando de forma mais crítica e meditada. Entre esta sexta-feira e domingo (dia 25), tem lugar no Itaú Cultural a primeira microtemporada de "Futebol".

O espetáculo, que se apresentou no início de junho na Alemanha, é uma realização do coletivo Frente 3 de Fevereiro, reunião de médicos, sociólogos, advogados e artistas de outros grupos tais quais A Revolução Não Será Revolucionada. Conta com uma banda, DJs, VJs e atores --há dez pessoas em cena.

A proposta é discutir as relações entre o futebol e o racismo. Inspirou a iniciativa a atitude ofensiva do jogador argentino Desábato em relação ao brasileiro Grafite em um jogo de 2005. O texto é um embate entre preconceito e senso comum. Na encenação, VJs projetam vídeos com imagens de intervenções da 3 de Fevereiro, que levou bandeiras com dizeres como "Onde Estão os Negros?" a estádios do Brasil.

Itaú Cultural - sala Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Bela Vista, região central, tel. 2168-1776). 255 lugares. Sex. e dom.: 19h30. Sáb.: 16h. Únicas apresentações. 50 min. Retirar ingr. c/ 30 min. de antecedência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Itaú Cultural
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página