Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2006 - 16h06

Forró Caju termina com show de Fagner

Publicidade

KADYDJA ALBUQUERQUE
Colaboração para a Folha Online, em Aracaju (SE)

O Forró Caju, um dos mais importantes festejos juninos do Nordeste, terminou na noite de quinta-feira com o show do cantor cearense Fagner.

AN/Divulgação
Elba Ramalho levou mais de 200 mil pessoas à praça Hilton Lopes na noite de quarta-feira
Elba Ramalho levou mais de 200 mil pessoas à praça Hilton Lopes na noite de quarta-feira
Foram mais de 120 atrações e um público estimado pelos organizadores de cerca de 1 milhão de pessoas nos 14 dias de festa.

A noite que recebeu mais público foi a de quarta-feira, véspera de São Pedro, quando Elba Ramalho subiu ao palco principal montado na praça Hilton Lopes e atraiu mais de 200 mil pessoas.

Elba é considerada a "madrinha" do Forró Caju e se sente honrada com o título.

"Com muita alegria, muita satisfação recebo este título, porque adoro o Forró Caju e por isto, quando as pessoas falam somente em Caruaru e Campina Grande faço questão de incluir Aracaju, que tem uma festa maravilhosa e muito bem organizada", disse a cantora.

Após Elba Ramalho, subiram ao palco as bandas de forró eletrônico Cavaleiros do Forró e Mastruz com Leite. A noite também marcou a estréia do intérprete cearense Santana, o Cantador nos palcos do Forró Caju, que apresentou músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros.
AN/Divulgação
O cantor cearense Fagner foi a última atração do Forró Caju-2006
O cantor cearense Fagner foi a última atração do Forró Caju-2006


Ontem, a atração principal foi o também cearense Fagner, veterano da festa. O músico, que sempre embala forrozeiros dispostos a dançar até raiar o dia, trouxe em seu repertório velhos e novos clássicos da MPB. Além do cantor, se apresentaram na última noite Targino Godim e as bandas Caviar com Rapadura e Mulheres Perdidas.

Novo CD

Com 27 anos de carreira, a cantora Elba Ramalho confirmou que está trabalhando em um novo CD com a produção de Lenine. Quando perguntada sobre o estilo das bandas de forró eletrônico, a cantora diz não ser uma adepta.

"Deixa eles fazerem o que quiserem. Vivemos em uma democracia. Eu só faço o que sinto que é verdadeiro. Música para mim não é indústria, é arte", disse Elba, que estará participando da Copa da Cultura, na Alemanha, no próximo dia 8, com outros artistas brasileiros.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Forró Caju
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página