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03/07/2006
-
16h58
da Folha Online
Dias atrás, o boicote do rapper e produtor Jay-Z ao champanhe Cristal após declarações consideradas racistas abriu uma discussão sobre a relação entre o hip hop e grifes nos Estados Unidos. A partir dessa polêmica, a imprensa norte-americana foi atrás de marcas famosas famosas para descobrir: os rapper, citando grifes em suas músicas, ajudam ou atrapalham as vendas?
A resposta depende da marca, aponta a Associated Press. A agência de notícias ouviu diversas grifes que são sinônimo de status.
A Mercedes-Benz --a marca de automóvel mais citada nos últimos anos-- afirma que a associação da imagem da marca com o hip hop não interferiu em suas vendas nos últimos 12 anos. A Cadillac, que perdeu força nos anos 80 e 90, credita sua retomada, em parte, à popularidade do modelo Escalade entre os rappers e outras celebridades.
A Moet Hennessy USA (das marcas Dom Perignon e Belvedere, entre outras) se diz entusiasmada com essa associação, enquanto a Bentley Motors e a Louis Vuitton se mostram mais reticentes em relação ao assunto.
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Dias atrás, o boicote do rapper e produtor Jay-Z ao champanhe Cristal após declarações consideradas racistas abriu uma discussão sobre a relação entre o hip hop e grifes nos Estados Unidos. A partir dessa polêmica, a imprensa norte-americana foi atrás de marcas famosas famosas para descobrir: os rapper, citando grifes em suas músicas, ajudam ou atrapalham as vendas?
A resposta depende da marca, aponta a Associated Press. A agência de notícias ouviu diversas grifes que são sinônimo de status.
A Mercedes-Benz --a marca de automóvel mais citada nos últimos anos-- afirma que a associação da imagem da marca com o hip hop não interferiu em suas vendas nos últimos 12 anos. A Cadillac, que perdeu força nos anos 80 e 90, credita sua retomada, em parte, à popularidade do modelo Escalade entre os rappers e outras celebridades.
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