Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 13h22

Pena Branca relembra 40 anos de música caipira em SP

Publicidade

da Folha Online

Nesta sexta-feira (7), às 21h, o premiado artista Pena Branca leva ao palco do Sesc Santana um repertório para relembrar seus mais de 40 anos de carreira --grande parte deles ao lado do irmão Xavantinho, que morreu em 1999.

Além do repertório de música sertaneja ("Chico Mineiro", de Tonico e Tinoco, "Vaca Estrela Boi Fubá", de Patativa do Assaré e outras), Pena Branca também apresenta canções da MPB, como "O Canto de um Povo de um Lugar", de Caetano Veloso. Ele também mostrará algumas composições inéditas, que poderão fazer parte de um CD a ser lançado a partir do final de 2006.

Nascido José Ramiro Sobrinho, Pena Branca iniciou sua a carreira artística em 1961, com a dupla Pena Branca e Xavantinho. Há sete anos, ele segue uma carreira solo elogiada. Em 2001, levou o Grammy Latino de melhor disco sertanejo por "Semente Caipira", trabalho idealizado quando Xavantinho ainda era vivo. O disco traz três composições de sua autoria: "Papo Furado", "Casa Amarela" e "Rio Abaixo Vou Viver".

Seu segundo disco solo, lançado em 2002, recebeu o nome de "Pena Branca Canta Xavantinho" e tem músicas de Renato Teixeira, Chico Lobo, Xangai, Paulo Sérgio Santos e Nivaldo Ornellas.

Pena Branca
Quando: sexta-feira (7), às 21h
Onde: Sesc Santana (av. Luiz Dumont Villares, 579, tel. 0/xx/11 6971-8700)
Quanto: R$ 4 a R$ 10

Leia mais
  • Banda Mantiqueira encerra temporada em SP nesta terça
  • Dino Baroni comanda chorinho no palco do CCBB
  • Nando Reis & Os Infernais estréiam novo show em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pena Branca e Xavantinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página