Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 19h37

Atriz britânica Keira Knightley nega que esteja anoréxica

Publicidade

da France Presse, em Londres

A estrela britânica Keira Knightley, 21, revelou nesta terça-feira que sua família tem um histórico de anorexia, mas negou que sofra da doença. A atriz falou à imprensa depois de aparecer em um revelador vestido Gucci dourado na estréia européia de seu último filme, "Piratas do Caribe 2: O Baú da Morte".

A atriz desperta preocupação nos de que esteja se rendendo à obsessão de Hollywood pela magreza. Keira admitiu que sua avó e bisavó tiveram anorexia, uma desordem alimentar no qual a pessoa deixa de comer, mas continua obcecada com seu peso.

A atriz afirmou ter ficado surpresa quando as pessoas começaram a lhe perguntar sobre seus hábitos alimentares. "Eles [os jornalistas] me perguntaram ontem, 'Como se sente ao ser chamada de anoréxica?', e eu não tinha idéia de que fosse", disse Knightly durante entrevista coletiva celebrada em Londres. "Posso dizer com certeza que não sou", acrescentou.

"Tenho muita experiência com a anorexia --minhas avó e bisavó sofreram deste mal e tive muitas amigas na escola que também sofreram, portanto eu sei que não é algo para não ser levado a sério e não é o que faço", afirmou.

O último filme de Keira, indicada ao Oscar de Melhor Atriz deste ano por sua atuação em "Orgulho e Preconceito", é uma seqüência do sucesso de bilheteria "Piratas do Caribe", de 2003, no qual ela atua ao lado de Johnny Depp e Orlando Bloom.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Keira Knightley
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página