Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 09h15

"Premonição" chega ao terceiro e mais caro episódio da franquia

Publicidade

CHRISTIAN PETERMANN
do Guia da Folha

Em 2000, um episódio de "Arquivo X" que foi rejeitado se transformou, nas mãos da dupla James Wong e Glen Morgan, em "Premonição". Três anos depois, David R. Ellis, um dublê e diretor de cenas de ação, retomou a idéia. Agora, a dupla Wong/Morgan retorna e realiza "Premonição 3", o mais caro da franquia. As três partes repercutiram de forma modesta nas bilheterias, mas resultaram em divertidas comédias de terror.

Nos filmes, uma jovem tem a visão de uma catástrofe de proporções épicas, fazendo com que outros escapem dela. Mas a morte não se dá por vencida e busca cada um. No primeiro, tudo começou em um acidente de avião; no segundo, em uma auto-estrada; desta vez, a trama se passa em uma montanha-russa. Se essa abertura fica devendo um pouco, a conclusão, num trem de metrô, é a mais grandiosa da série.

O filme não é para ser levado a sério. Sua razão de ser, a partir de algumas pistas, é induzir o espectador a adivinhar como o próximo morrerá. Aqui, a melhor cena é a do churrasco de duas patricinhas em câmaras de bronzeamento artificial. Bastante sangrenta e brutal, a fita, de gritante apelo juvenil, não disfarça seu caráter cartunesco.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre filmes de terror
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página