Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2006 - 12h39

Sony fará "American Idol" com quatro países da América Latina

Publicidade

da Folha Online

A partir deste sábado (15), às 17h, o canal pago Sony apresenta o programa "Latin American Idol", a versão latino-americana do reality show "American Idol", um dos maiores sucessos de audiência da TV nos Estados Unidos. O Brasil ficará de fora porque, aqui, os direitos da atração foram comprados pelo SBT.

Para a superprodução, o Sony visitou quatro países da América Latina --Argentina, Colômbia, México e Venezuela-- e fez audições nas capitais (Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Caracas, respectivamente). Foram em torno de 18 mil inscritos.

"Em termos de investimentos, este é o maior já feito em programação própria. No Brasil, essa produção só não será possível porque a compra dos direitos de exibição foi feita pelo SBT", diz Sergio Pizzolante, vice-presidente da Sony Pictures Entertainment.

Programa

O programa põe à prova o ecletismo dos candidatos ao definir temas e estilos diferentes a serem interpretados em cada episódio. Apenas 12 aspirantes a novos ídolos da música latino-americana serão finalistas na corrida pela oportunidade de assinar um contrato com uma gravadora, lançar um CD e conquistar o estrelato.

"Latin American Idol" será apresentado por Erika de la Vega, formada em publicidade, é locutora de rádio na Venezuela, e Monchi Balestra, que já esteve à frente de vários canais de entretenimento de TV aberta da Argentina.

O trio de jurados será formado pelo cantor Jon Secada, vencedor dos prêmios Grammy de melhor álbum e melhor interpretação pop latina; pela mexicana Elizabeth Meza, que cantou por mais de 20 anos; e Gustavo Sánchez, porto-riquenho reconhecido por sua experiência como empresário de artistas, diretor e produtor de televisão.

O formato internacional de "Idols" foi concebido na Inglaterra pela empresa 19TV, de Simon Fuller, e a produtora FremantleMedia. O programa estreou em 2001 no canal ITV, com sucesso de audiência. Desde então, a FremantleMedia levou o formato para mais de 30 países, onde foi visto por aproximadamente 110 milhões de telespectadores.

A versão mais popular é a norte-americana, que estreou em 2002 e, há pouco, teve sua quinta edição finalizada, tendo como ganhador Taylor Hicks.

Leia mais
  • Vencedor do "American Idol" lidera lista de solteiros desejados
  • "American Idol" recebe 64 milhões de votos via SMS
  • Final do "American Idol" tem audiência próxima à do Oscar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "American Idol"
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Ídolos" do SBT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página