Publicidade
Publicidade
11/07/2006
-
12h39
da Folha Online
A partir deste sábado (15), às 17h, o canal pago Sony apresenta o programa "Latin American Idol", a versão latino-americana do reality show "American Idol", um dos maiores sucessos de audiência da TV nos Estados Unidos. O Brasil ficará de fora porque, aqui, os direitos da atração foram comprados pelo SBT.
Para a superprodução, o Sony visitou quatro países da América Latina --Argentina, Colômbia, México e Venezuela-- e fez audições nas capitais (Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Caracas, respectivamente). Foram em torno de 18 mil inscritos.
"Em termos de investimentos, este é o maior já feito em programação própria. No Brasil, essa produção só não será possível porque a compra dos direitos de exibição foi feita pelo SBT", diz Sergio Pizzolante, vice-presidente da Sony Pictures Entertainment.
Programa
O programa põe à prova o ecletismo dos candidatos ao definir temas e estilos diferentes a serem interpretados em cada episódio. Apenas 12 aspirantes a novos ídolos da música latino-americana serão finalistas na corrida pela oportunidade de assinar um contrato com uma gravadora, lançar um CD e conquistar o estrelato.
"Latin American Idol" será apresentado por Erika de la Vega, formada em publicidade, é locutora de rádio na Venezuela, e Monchi Balestra, que já esteve à frente de vários canais de entretenimento de TV aberta da Argentina.
O trio de jurados será formado pelo cantor Jon Secada, vencedor dos prêmios Grammy de melhor álbum e melhor interpretação pop latina; pela mexicana Elizabeth Meza, que cantou por mais de 20 anos; e Gustavo Sánchez, porto-riquenho reconhecido por sua experiência como empresário de artistas, diretor e produtor de televisão.
O formato internacional de "Idols" foi concebido na Inglaterra pela empresa 19TV, de Simon Fuller, e a produtora FremantleMedia. O programa estreou em 2001 no canal ITV, com sucesso de audiência. Desde então, a FremantleMedia levou o formato para mais de 30 países, onde foi visto por aproximadamente 110 milhões de telespectadores.
A versão mais popular é a norte-americana, que estreou em 2002 e, há pouco, teve sua quinta edição finalizada, tendo como ganhador Taylor Hicks.
Leia mais
Vencedor do "American Idol" lidera lista de solteiros desejados
"American Idol" recebe 64 milhões de votos via SMS
Final do "American Idol" tem audiência próxima à do Oscar
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o "American Idol"
Leia o que já foi publicado sobre o "Ídolos" do SBT
Sony fará "American Idol" com quatro países da América Latina
Publicidade
A partir deste sábado (15), às 17h, o canal pago Sony apresenta o programa "Latin American Idol", a versão latino-americana do reality show "American Idol", um dos maiores sucessos de audiência da TV nos Estados Unidos. O Brasil ficará de fora porque, aqui, os direitos da atração foram comprados pelo SBT.
Para a superprodução, o Sony visitou quatro países da América Latina --Argentina, Colômbia, México e Venezuela-- e fez audições nas capitais (Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Caracas, respectivamente). Foram em torno de 18 mil inscritos.
"Em termos de investimentos, este é o maior já feito em programação própria. No Brasil, essa produção só não será possível porque a compra dos direitos de exibição foi feita pelo SBT", diz Sergio Pizzolante, vice-presidente da Sony Pictures Entertainment.
Programa
O programa põe à prova o ecletismo dos candidatos ao definir temas e estilos diferentes a serem interpretados em cada episódio. Apenas 12 aspirantes a novos ídolos da música latino-americana serão finalistas na corrida pela oportunidade de assinar um contrato com uma gravadora, lançar um CD e conquistar o estrelato.
"Latin American Idol" será apresentado por Erika de la Vega, formada em publicidade, é locutora de rádio na Venezuela, e Monchi Balestra, que já esteve à frente de vários canais de entretenimento de TV aberta da Argentina.
O trio de jurados será formado pelo cantor Jon Secada, vencedor dos prêmios Grammy de melhor álbum e melhor interpretação pop latina; pela mexicana Elizabeth Meza, que cantou por mais de 20 anos; e Gustavo Sánchez, porto-riquenho reconhecido por sua experiência como empresário de artistas, diretor e produtor de televisão.
O formato internacional de "Idols" foi concebido na Inglaterra pela empresa 19TV, de Simon Fuller, e a produtora FremantleMedia. O programa estreou em 2001 no canal ITV, com sucesso de audiência. Desde então, a FremantleMedia levou o formato para mais de 30 países, onde foi visto por aproximadamente 110 milhões de telespectadores.
A versão mais popular é a norte-americana, que estreou em 2002 e, há pouco, teve sua quinta edição finalizada, tendo como ganhador Taylor Hicks.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice