Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 17h24

Canção sobre cabeçada de Zidane vira hit do verão francês

Publicidade

da Efe, em Paris

Uma canção sobre a cabeçada que o meia francês Zinedine Zidane deu no zagueiro italiano Marco Materazzi na final da Copa do Mundo surge como o grande sucesso do verão na França.

"Zidane il a tapé" (Zidane o acertou) é refrão da canção "Coup de boule" (Cabeçada) que surge como uma forma de exorcizar a tristeza após o fracasso da França no Mundial. A canção foi criada por três analistas de música para publicidade, segundo o jornal francês "Libération".

Emmanuel e Sébastien Lipszyc, dois irmãos que são proprietários da "Plage Records", e o compositor "Franck Lascombes" elaboraram a letra da canção manhã da última segunda.

Os três viram a decisão na noite de domingo e ao se encontrarem no trabalho na manhã de segunda perceberam que a cabeçada de Zidane tinha inspirado uma série de composições que estavam disponíveis na internet.

Este fenômeno levou os três a pensarem em sua própria música, diz Lascombes ao jornal. Eles aproveitaram um bordão de um famoso radialista francês para criarem o refrão.

Durante a primeira fase da Copa, na qual a França não ia bem das pernas, o narrador falava constantemente "Zidane y va marquer" (Zidane vai marcar).

Entretanto, os três mudaram o "y va marquer" por "a tapé" no refrão da canção.

Com as modificações a música ficou assim: "Attention, c'est la danse du coup de boule. Coup de boule à droite, coup de boule à gauche, allez le bleus, Zidane il a frappé, Zidane il a tapé" --Atenção, esta é a dança da cabeçada. Cabeçada para direita, cabeçada para esquerda. Zidane bateu, Zidane o acertou.

Logo que a canção foi finalizada eles a enviaram para 50 conhecidos por e-mail e um deles a repassou para o apresentador da emissora "Skyrock", que decidiu colocar a música no ar.

Imediatamente, três grandes gravadoras se interessaram por "Coup de boule" e no próximo sábado vai ser gravado o videoclipe da canção em um estádio de Paris.

Lascombes e os irmãos Lipszyc estudam agora as várias ofertas que receberam de empresas que comercializam músicas para telefones celulares.

Especial
  • Leia o que já foi publicado a cabeçada de Zidane
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página