Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2006 - 09h52

"Teatro Rá-Tim-Bum" exibe peças infantis na TV a partir de sábado

Publicidade

da Folha Online

O "Teatro Rá-Tim-Bum" estréia neste mês de férias ecolares na TV Cultura. O programa, que vai ao ar pela primeira vez neste sábado (22), exibirá toda semana uma peça clássica do universo teatral infantil. A primeira apresentação será do espetáculo "Rapunzel", que foi adaptada especialmente para a telinha.

Divulgação
Adaptação da história "Rapunzel" será a primeira peça exibida pelo "Teatro Rá-Tim-Bum"
Adaptação da história "Rapunzel" será a primeira peça exibida pelo "Teatro Rá-Tim-Bum"
Na produção da Cia. Furunfunfum, com direção de Marcelo Zurawski e Paula Zurawski, "Rapunzel" conta a conhecida fábula da donzela de longos cabelos que vive aprisionada numa torre por sua mãe-bruxa.

Com música ao vivo, canto, atuação e manipulação de bonecos, o grupo privilegia a improvisação e a participação ativa da platéia.

O texto segue, em linhas gerais, a conhecida versão dos Irmãos Grimm, as aprofunda as características dos personagens. Eles são complexos e, muitas vezes, contraditórios: a Bruxa, que não é simplesmente má, mas ama Rapunzel de verdade, e tanto que a quer somente para si; Rapunzel, a menina que se transforma em mulher e precisa crescer, sentindo-se dividida entre a proteção materna e a descoberta do amor.

No dia 29, também às 16h, o Teatro Rá-Tim-Bum apresentará a peça infantil "Os Três Porquinhos", adaptada para exibição na telinha. Na produção da Cia. Le Plat du Jour, com direção de Alexandre Roit, a história é contada por meio de dois "açougueiros", Pipo e Pepe, que têm um açougue muito diferente. Nele há todo tipo de carne: de óculos, de bicicleta, de martelo, de banana, menos de bicho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as produções "Rá Tim Bum"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Smart TV Smart TV Diversas ofertas a partir de R$ 856,11

    Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

    Celulares | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página