Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 19h35

Disco póstumo de Johnny Cash lidera vendas no EUA

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Um disco póstumo do lendário cantor de música country Johnny Cash, morto em 2003, lidera as vendas de álbuns nos EUA desde seu lançamento, em 4 de julho, segundo classificação da "Billboard".

"A hundred highways", quinto disco da série "American recordings", que pôs novamente o "Homem de negro" no centro da cena desde 1994, inclui versões de "Further on (up the road)", de Bruce Springsteen, e "On the evening train", de Hank Williams.

O disco é resultado de sessões de gravação supervisionadas pelo produtor Rick Rubin, alguns meses antes da morte de Johnny Cash, aos 71 anos.
Esta é a primeira vez desde 1969 que um álbum de Cash se situa no topo da classificação da venda de discos, segundo a publicação "Hollywood Reporter".

O filme "Johnny e June", que estreou no fim de 2005, contando a vida do cantor, cuja popularidade rivalizava com a de Elvis Presley nos anos 1950 e 1960, rendeu o Oscar de Melhor Atriz a Reese Witherspoon, intérprete da companheira e musa do cantor, June Carter, falecida alguns meses antes dele.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Johnny Cash
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página