Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2006 - 09h07

Desfiles da SPFW mudam de local com medo de ataques do PCC

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Alguns desfiles da São Paulo Fashion Week que aconteceriam fora do prédio da Bienal (parque Ibirapuera) foram mudados de lugar e serão realizados no espaço oficial do evento.

As apresentações de Reinaldo Lourenço (hoje) e Glória Coelho (domingo) deixam de ocorrer no showroom do futuro shopping Cidade Jardim e no shopping Iguatemi, respectivamente, e vão para o Ibirapuera.

Em parte, as mudanças ocorreram para evitar problemas com órgãos municipais --que ontem tentaram impedir o desfile da Ellus no Bosque dos Eucaliptos, no Ibirapuera. Mas as trocas se devem ao receio da organização do evento de não ter assegurada a proteção de tantas pessoas nos locais anteriormente previstos, num momento em que São Paulo vem sofrendo ataques do crime.

Segundo a organização da SPFW, as alterações se devem "a um conjunto de circunstâncias, sobretudo a mudança na rotina da cidade e ao fato de os órgãos municipais estarem fazendo vigilância intensa sobre os chamados eventos transitórios, como os desfiles fora do espaço oficial".

Ontem à tarde, o prédio da Bienal, normalmente lotado na semana de moda, estava semivazio. À noite, quando os ônibus voltaram a circular, o público e o burburinho também retornaram aos corredores e lounges.

A paralisação de cerca de 80% dos ônibus da cidade fez com que funcionários não fossem trabalhar no evento. "Muitos não conseguiram vir hoje", diz um segurança, que pediu para não ser identificado.
O estilista Carlos Tufvesson contou que teve menos público do que esperava. "Muitos amigos do Rio me telefonaram, dizendo que não viriam porque estavam com medo."

Quem foi ontem à SPFW driblou seu sentimento de pânico. "Liguei para vários amigos pedindo opinião para saber se vinha ou não", diz o cabeleireiro Marco Antonio Di Biaggi. Depois de ir aos desfiles, ele planejava "se trancar em casa". "Só vim porque minha filha desfilou", afirma a bióloga Eliana Bittar, mãe da top Marcele Bittar. "Passei o dia trancada em casa por causa dos ataques."

A imprensa internacional presente no evento parece menos assustada. "Acabei de voltar de Israel e nada me aconteceu. Temos que continuar com nossas vidas", diz a americana Renata Espinosa, do site "Fashion Wire Daily".

Leia mais
  • Cori abusa das estampas florais e de comprimentos curtos
  • Desfile da Ellus é interditado na SP Fashion Week

    Especial
  • Veja galeria de fotos do segundo dia da SPFW
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Tufvesson
  • Leia a cobertura completa da São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página