Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2006 - 17h57

Armani é a marca preferida dos italianos, aponta pesquisa

Publicidade

da Ansa, em Milão

Armani, Dolce & Gabbana e Valentino são as marcas preferidas dos italianos, enquanto Guru, Richmond e Pirelli Pzero são as marcas "novas" que mais atraem homens e mulheres.

A informação é dada por uma pesquisa que será publicada nesta sexta-feira no jornal "Mf Fashion", especializado em moda.

De acordo com a pesquisa, as lojas com mais de uma marca são preferidas por 46% dos italianos, contra 28% dos negócios com apenas uma marca, em particular para a clientela feminina.

Tanto homens quanto mulheres não compram mais por impulso, pois planejam com atenção as despesas, de acordo com mais da metade dos consultados.

A pesquisa foi feita em junho com 2 mil italianos de ambos os sexos de 18 a 55 anos. Em relação ao sexo masculino, depois de Armani e Dolce & Gabbana, as grandes marcas preferidas são Levis, Valentino, Versace, Cavalli, Diesel e Nike.

Armani é a grife predileta também das mulheres, seguida por Valentino, Dolce & Gabbana, Versace, Gucci, Max Mara, Cavalli, Levis, Christian Dior e, em décimo lugar, Prada.

Quanto às marcas novas, as mulheres apreciam em primeiro lugar Guru, seguida por Baci & Abbracci, Zara, Pirelli Pzero, Nolita, Onix e Ethic. Os homens preferem Richmond, depois Pzero, Brooks Brothers, Urban, Guru e Playlife.

Leia mais
  • Folha Online publica perfis das 25 tops mais famosas do Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Raica Oliveira
  • Leia cobertura completa da São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página