Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2006 - 18h11

Cancún convoca megafesta na praia para entrar no Guinness

Publicidade

da France Presse, em Cancún

O balneário de Cancún, ao leste do México, anunciou nesta sexta-feira a realização, em agosto, da "Maior Festa de Praia do Mundo", que ocupará 12 quilômetros da costa, com a qual a localidade pretende entrar no livro Guiness dos recordes.

A festa, que será celebrada entre 11 e 13 de agosto, incluirá competição de regatas, disputa de esportes de praia, esculturas na areia, miniolimpíadas, aulas de ioga, mostras gastronômicas e soltura de tartarugas, entre outras atividades.

"A intenção é promover Cancún e mostrar ao mundo as imensas praias que este destino tem", explicou a diretora municipal de Relações Públicas, Ana Mari Irabién.

A megafesta ocorrerá principalmente em três praias --Ballena, Delfines e Gaviotas--, embora pretenda cobrir os 12 quilômetros da zona hoteleira, cujos estabelecimentos se comprometeram a oferecer atividades em suas respectivas praias.
O ponto alto da festa, quando se certificará o ingresso no livro Guinness, será no dia 12, quando serão celebrados o concurso de esculturas na areia, um desfile de moda e uma "noite caribenha", com fogos de artifício.

Em outubro passado, Cancún foi castigado na passagem do furacão Wilma, que arrasou boa parte da praia, após o qual as autoridades mexicanas começaram uma obra de recolocação da areia, retirada do fundo marinho.

Cancún ainda luta para recuperar os níveis de ocupação que tinha antes da passagem do Wilma, algo que, segundo o diretor-geral da Assessoria em Qualidade Turística Integral da cidade, Sergio González, ocorrerá no próximo inverno boreal.

"Wilma afetou gravemente o destino, mas vamos começar do zero, este verão ainda não teremos uma recuperação total, acho que no inverno será total", garantiu o especialista.

Segundo a Associação de Hotéis de Cancún, atualmente estão disponíveis 26.537 quartos, o que representa quase 97% dos 27.435 que existiam antes do furacão, enquanto a média de ocupação geral se manteve em 87% durante este verão.

Especial
  • Veja outras opções de destinos no México
  • Leia o que já foi publicado sobre Cancún
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página