Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2006 - 13h34

Peça francesa "Aberrações de um Bibliotecário" estréia em SP

Publicidade

da Folha Online

Uma seleta platéia de 38 pessoas poderá assistir ao espetáculo francês "Aberrações de um Bibliotecário", que estréia nesta sexta-feira (28), às 19h, no Sesc Santana, zona norte de São Paulo. No palco, a montagem tem um ator e bonecos de manipulação para contar a história de um bibliotecário que se isola do mundo em busca de conhecimento para tentar entender e resolver alguns mistérios do mundo, que se personificam nos bonecos.

Ezéquiel Garcia-Romeu dirige o ator Jacques Fornier e os manipuladores de bonecos Pascale Pinamonti e François Tomsu. Na peça, que faz curta temporada no país, (até 6 de agosto), Jacques Fornier vive um bibliotecário que, em momentos de alucinações, vê os problemas do mundo personificados em bonecos.

Para assistir ao espetáculo, o público é levado a um labirinto com jogo de sombras e transparências que revelam as estantes de uma biblioteca. Lá, um homem solitário se trancou durante anos investindo seu tempo em absorver o conhecimento dos livros. Os temas foram os mais diversos: textos científicos, poéticos, dramáticos e políticos.

Todas as informações retiradas de livros não são suficientes para que o bibliotecário possa descobrir os mistérios do mundo e resolver os problemas da humanidade. Então, o protagonista começa a ficar confuso e ter alucinações. Nesse momento, as fraquezas e aberrações do mundo se materializam em forma de bonecos.

ABERRAÇÕES DE UM BIBLIOTECÁRIO
Quando: Estréia sexta (28), às 19h. Até 6/8, terça-feira a domingo, às 19h e 21h
Onde: Sesc Santana (av. Luiz Dumont Villares, 579, Tel.: 0/xx/11/6971-8700)
Quanto: R$ 10, R$ 5 (estudante com carteirinha, aposentado, usuário matriculado, trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes). À venda em todas as unidades do Sesc.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre teatro de bonecos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página