Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2006 - 17h11

Fotógrafo quer reunir milhares de pessoas nuas na Alemanha

Publicidade

da Ansa, em Berlim

O famoso fotógrafo norte-americano Spencer Tunick quer reunir milhares de pessoas completamente nuas para formar uma única "escultura" no dia 6 de agosto em Duesseldorf, no oeste da Alemanha.

"A iniciativa, que conta com a participação de voluntários provenientes de todo o mundo, não se preocupará com o tempo", disse hoje em Duesseldorf a porta-voz do Museum Kunst Palast, que organizará o evento.

Tunick, fotógrafo especialista em registrar multidões nuas, iniciou este trabalho singular em 1994. Até agora tem trabalhado nas suas esculturas tridimensionais com regularidade, passando por todos os continentes, e totalizando 60 "composições".

Em um de seus últimos trabalhos, em maio de 2005, o artista fotografou 2 mil pessoas nuas em Bruges, na Bélgica, durante a abertura do festival Corpus Bruges 05, um evento de cinco meses focado no corpo humano.

A arte controversa de Tunick custou-lhe nos primeiros anos de atividade muitas denúncias e batalhas legais, das quais, no entanto, saiu vencedor e com lugar garantido nos museus de arte contemporânea.

Até agora, cerca de 2 mil voluntários responderam ao convite de Tunick. Quem desejasse fazer parte da performance poderia registrar-se no site www.spencertunickinduesseldorf.de
.

Como agradecimento pela participação, o artista fornece uma foto da "escultura" para cada um dos voluntários.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Spencer Tunick
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página