Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2006 - 13h37

Produtores de "Lost" escalam Rodrigo Santoro para 3ª temporada

Publicidade

da Folha Online

Após emplacar um vilão em "As Panteras Detonando" e um rapaz tímido em "Simplesmente Amor", Rodrigo Santoro, 30, continua conquistando espaço no exterior. O ator brasileiro estará na terceira temporada do seriado "Lost".

Divulgação
O papel de Santoro ainda não foi definido, mas foi citado como um homem misterioso
O papel de Santoro ainda não foi definido, mas foi citado como um homem misterioso
Em entrevista a Michael Ausiello, colunista da publicação "TV Guide", os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse garantiram que Santoro estará na próxima temporada. Seu papel ainda não foi oficialmente anunciado, mas o personagem foi citado como um homem misterioso.

"Gostamos de nos referir a ele [Santoro] como o Russell Crowe brasileiro, um grande ator que faz escolhas interessantes", afirmou Cuse à revista. Já Damon, que o classificou como "inacreditavelmente talentoso" e o comparou a Tom Cruise, afirmou que Santoro é perfeito para "Lost" porque seu rosto não é muito conhecido pelos americanos.

Divulgação
A última participação de Santoro na TV foi na minissérie "Hoje É Dia de Maria".
A última participação de Santoro na TV foi na minissérie "Hoje É Dia de Maria".
Em tom de brincadeira, Ausiello conta que ao ouvir o nome de Santoro, soltou algo como "quem??". E recebeu como resposta de Cuse: "Você não viu 'Carandiru', 'Behind the Sun' [título em inglês de 'Abril Despedaçado'] e 'Brainstorm' ('Bicho de Sete Cabeças')? Você está um pouco atrasado... Ele já ganhou vários prêmios e é uma grande estrela no Brasil", afirmou o produtor.

Santoro também fez "A Dona da História" (2004) e seu próximo filme a estrear nos cinemas será "Não por Acaso", de Philippe Barcinski.

A última participação de Santoro na TV foi na minissérie "Hoje É Dia de Maria". O ator não atua em novelas desde 2003, quando interpretou Diogo em "Mulheres Apaixonadas".

Terceira temporada

A terceira temporada de "Lost" irá ao ar nos Estados Unidos a partir de 4 de outubro --o primeiro episódio vai se chamar "A Tale of Two Cities" ("Um conto de duas cidades"), nome que remete a um romance do escritor inglês Charles Dickens (1812-1870), que trata de temas como culpa, vergonha e retribuição.

Segundo anúncio oficial da rede ABC, irão ao ar apenas seis episódios dessa nova temporada, que será suspensa por 12 semanas para a estréia do drama "Day Break". "Lost" voltará apenas no início de 2007, provavelmente em fevereiro --a data ainda não foi especificada, e terá mais 17 episódios.

O seriado conta a história de sobreviventes da queda de um avião em uma ilha misteriosa. Cada episódio traz flashbacks de um dos personagens. Na segunda temporada os principais personagens entram em uma escotilha onde funciona um abrigo do projeto científico Dharma. O final da segunda temporada ocorreu em junho nos Estados Unidos.

"Lost" recebeu o Emmy de melhor série dramática da TV norte-americana em 2005. Apesar de preterido pelo Emmy neste ano, o seriado recebeu seu segundo prêmio consecutivo da TCA (Television Critics Association Awards) na categoria seriado dramático no último domingo.

Leia mais
  • Esnobado pelo Emmy, "Lost" vence pelo 2º ano prêmio de crítica
  • AXN exibe hoje melhores momentos de 2ª temporada de "Lost"
  • ABC racha 3ª temporada de "Lost" nos EUA para estrear novo drama
  • Fãs de "Lost" querem ver cão Vincent com namorada na ilha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Lost"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página