Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2006 - 11h51

Vestido de Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo" será leiloado

Publicidade

da Ansa, em Londres

O famoso vestido usado pela atriz Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de Luxo" ("Breakfast at Tiffany's"), será leiloado no fim deste ano em Londres pela casa Christie's.

O modelo, desenhado por Hubert de Givenchy, será colocado à venda por US$ 130 mil. Os fundos arrecadados serão destinados a causas beneficentes na Índia.

Audrey Hepburn usou o vestido no clássico de 1961, quando interpretou Holly Golightly, personagem que se tornou um ícone da moda. A peça será leiloado por seus donos atuais, a família Lapierre, para arrecadar fundos para o grupo de caridade City of Joy Aid, que cuida de pessoas carentes na Índia.

O leilão acontecerá dia 5 de dezembro na sala da Christie's no bairro de South Kensington. Estima-se que entre os possíveis compradores possam estar a ex-Spice Girl Victoria Beckham e a namorada do jogador inglês Wayne Rooney, Coleen McLoughlin, ambas fãs da atriz.

Audrey Hepburn morreu em 1993, com 63 anos. Em 2005, foi eleita a mulher mais bonita e elegante de todos os tempos. A atriz ganhou um Oscar em 1953 por sua atuação em "A Princesa e o Plebeu" ("Roman Holiday") e recebeu prêmios da crítica por seu trabalho em "Cinderela em Paris" ("Funny Face"), "Uma Cruz à Beira do Abismo" ("The Nun's Story") e "Minha Bela Dama" ("My Fair Lady").

Em seus últimos anos de vida, dedicou-se a tarefas humanitárias, tornando-se embaixadora da Boa Vontade para o Unicef em 1988.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Audrey Hepburn
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página