Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2006 - 11h59

Ator de Harry Potter ficará nu em sua estréia no teatro

Publicidade

da Ansa, em Londres

O protagonista da saga cinematográfica "Harry Potter", o inglês Daniel Radcliffe, ficará completamente nu em sua estréia teatral em Londres. O ator de 17 anos, que ficou multimilionário graças ao sucesso dos filmes, foi eleito para atuar como um funcionário de estábulos na obra "Equus" (papel já interpretado por Anthony Hopkins), um drama controverso de Peter Shaffer sobre a relação erótica de um jovem com cavalos.

Peter Thompson, porta-voz da produção, declarou que Radcliffe aparecerá em algumas cenas da obra totalmente sem roupa. A estréia está programada para o início de 2007 no circuito teatral londrino de West End.

Radcliffe fará Alan Strang, um jovem com problemas psicológicos que é entrevistado por um psiquiatra após cegar seis cavalos com uma ponta de metal.

O papel exige que o ator simule prazer sexual quando monta em seu cavalo. A obra será um ponto de partida para Radcliffe no mundo teatral adulto, já que sua carreira foi dominada pelo jovem mago criado por J.K. Rowling.

Radcliffe acaba de terminar as filmagens de "December Boys", em que faz o papel de um órfão que espera ser adotado. E Richard Griffiths, que atua como tio de Harry Potter na saga cinematográfica, está em negociações para fazer o papel do psiquiatra na nova peça de teatro.

O drama teatral de Shaffer causou polêmica quando estreou pela primeira vez no National Theatre de Londres, em 1973. Pouco depois, passou a ser apresentado na Broadway, em Nova York, onde foi protagonizado pelo britânico Anthony Hopkins.

Além disso, "Equus" foi levado às telas de cinema em um filme protagonizado por Richard Burton em 1977. Shaffer baseou sua história em um incidente da vida real, em que um jovem deixou sete cavalos cegos. O drama inclui temas como o despertar sexual do adolescente, mitologia grega e religião, assim como as limitações e contradições da psicologia moderna.

Essa obra foi alvo de mais uma grande polêmica recentemente no País de Gales, após John Owen, um professor de teatro da escola de Ysdgol Gyfun Rhydfelen, em Pontypridd, ser acusado de abuso sexual depois abordar alunos que representavam a peça na instituição de ensino. Owen se suicidou um dia antes de comparecer aos tribunais. Após o episódio, a Assembléia Nacional de Gales proibiu "Equus" nas escolas do país.

Leia mais
  • Quinto filme "Harry Potter" sai em julho de 2007
  • Ator de "Harry Potter" é imortalizado em retrato
  • Ator de Harry Potter é convidado para peça polêmica

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniel Radcliffe
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página